Tecnólogos
2 anos
O curso Superior de Tecnologia em Logística da UniEVANGÉLICA objetiva capacitar profissionais para o exercício da administração e da gestão junto às organizações dos diferentes setores da economia, para incrementar os níveis de qualidade, produtividade, legitimidade e de competitividade das organizações e do meio.
O Tecnólogo em Logística deverá ter capacidade abrangente de análise, interpretação e correlação, ou seja, um empreendedor por excelência, com visão sistêmica para ler correta e adequadamente os cenários sociais, as turbulências políticas, econômicas, o ambiente de competição, as formas de mercado, as tendências culturais dos grupos, os nichos negociais e as possibilidades de integração das economias contemporâneas.
O profissional atuará como Tecnólogo em Logística, o mercado de trabalho na cidade de Anápolis é amplo uma vez que a cidade possui o maior Distrito Agroindustrial do Estado (DAIA), que destacando-se por abrigar grandes indústrias e atrair novos investimentos, oferecendo total infraestrutura. O DAIA conta com quase 100 empresas de médio e grande porte em pleno funcionamento, sendo 20 do Pólo Farmacêutico, gerando mais de oito mil empregos diretos e apresenta perspectivas de novas estruturas industriais. Com a expansão do consumo de remédios genéricos no Brasil, a tendência é que o DAIA se consolide como o maior Polo Farmacêutico de Genéricos da América Latina.
Disciplina | CH |
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LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS | 40 |
LOGÍSTICA | 80 |
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL | 80 |
ESTRATÉGIAS DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL | 80 |
GESTÃO DE ESTOQUE E COMPRAS | 80 |
Disciplina | CH |
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GESTÃO AMBIENTAL | 80 |
GESTÃO DE ARMAZENAMENTO E ESTOQUE E DISTRIBUIÇÃO | 40 |
GESTÃO DA PRODUÇÃO | 80 |
LOGÍSTICA INTERNACIONAL | 80 |
TÓPICOS ESPECIAIS | 80 |
GESTÃO LOGÍSTICA | 80 |
Disciplina | CH |
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CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE | 40 |
GESTÃO DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO EM LOGÍSTICA | 40 |
LOGÍSTICA REVERSA | 80 |
GESTÃO DE TRANSPORTES E TRÁFEGO | 80 |
GESTÃO DE CUSTOS | 80 |
NEGOCIAÇÃO | 80 |
Disciplina | CH |
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ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA | 80 |
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | 80 |
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL | 80 |
GESTÃO DA QUALIDADE | 40 |
LEGISLAÇÃO ADUANEIRA E PORTUÁRIA | 80 |
Apesar de o Estágio Curricular não constar na matriz curricular o aluno poderá optar por participar de programas de estágio extracurricular, em áreas afins do curso, podendo ainda participar de programas de pesquisa e ou monitorias oferecidos pelo curso.
O Curso Superior de Tecnologia em Logística tem uma carga horária de 160 horas para as atividades complementares. Além dos seminários, o aluno poderá realizar e participar de atividades e eventos vinculados à sua formação e/ou promovidas pelo curso, como as ações de extensão junto à comunidade, estabelecidas ao longo do curso, visando à atualização permanente dos alunos acerca de temas emergentes ligados a Logística.
Podem ser consideradas como atividades complementares as atividades de Extensão (programa e projeto); Conferências; Congressos; Cursos em área afins; Eventos em áreas afins; Palestras; Seminários ou fóruns; Simpósios; Visitas técnicas, com supervisão dos professores. Mas somente serão convalidadas como atividades complementares com a comprovação de certificados ou declarações e suas respectivas cargas-horárias.
Os alunos são orientados e incentivados a participar do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PBIC), que é uma iniciativa da UniEVANGÉLICA para apoiar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos cursos que compõem o Centro Universitário. Ele tem como objetivo incentivar alunos que apresentam, durante o curso, um perfil acadêmico marcado pela curiosidade científica e interesse pela produção do conhecimento.
Pretende-se, com esta iniciativa, criar condições para que tais alunos tenham oportunidade de desenvolver seu potencial e que possam contribuir, juntamente com seus professores orientadores, no processo de produção científica na UniEVANGÉLICA.
O Curso Superior de Tecnologia em Logística da UniEVANGÉLICA, instituição comprometida com a produção, sistematização e socialização do saber em suas diferentes expressões, empreende ações concretas, de modo a contribuir para a transformação da sociedade, considerando-a como ponto de partida e de retorno do ensino e da pesquisa que desenvolve, numa articulação estabelecida através das ações de extensão (minicursos, workshops, eventos, seminários, ações comunitárias, etc.). É nesta perspectiva que fica evidenciada a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essas ações devem ser definidas pelo colegiado do curso, em suas reuniões ordinárias.
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