Tecnólogos
2 anos
Os conceitos logísticos são utilizados pelas empresas de diversas formas, o estágio inicial, se entende logística como armazém e transporte, num segundo estágio se entende armazenagem, transporte, stops e pedidos, no terceiro estágio da utilização dos conceitos logísticos, as áreas já citadas integram-se com as outras atividades de uma empresa, como marketing, finanças, vendas, produção e também com clientes e fornecedores. Depois disso vem o que pode se chamar de etapa expandida, que é a cadeia de abastecimento. Nela, as empresas buscam toda essa integração dos fornecedores de seus fornecedores até os clientes de seus clientes.
O curso de Tecnologia em Logística ofertado pela Universidade Evangélica de Goiás tem como diferencial a sua correlação com as necessidades de mercado, oferecendo conteúdo atualizado, disponível em multiplataformas, com flexibilidade de acesso e facilidade de compreensão, podendo também oferecer laboratórios de aplicação deste conteúdo com toda a infraestrutura da área de negócios da UniEvangélica e diálogo direto com o setor produtivo regional e nacional.
O egresso do curso de logística gerencia as operações e processos logísticos. Promove a segurança das pessoas, dos meios de transporte, dos equipamentos e cargas. Articula e atende clientes, fornecedores, parceiros e demais agentes da cadeia de suprimentos. Elabora documentos de gestão e controles logísticos. Estrutura e define rotas logísticas considerando os diferentes modais. Articula processos logísticos em portos, aeroportos e terminais de passageiros nos diferentes modais. Gerencia e supervisiona o recebimento, o armazenamento, a movimentação, a embalagem, a descarga e a alienação de materiais de qualquer natureza. Gerencia o sistema logístico e sua viabilidade financeira. Gerencia e articula sistemas de manutenção, de suprimento, de nutrição e de atividades financeiras tanto nas empresas como no setor público.
Apesar de o Estágio Curricular não constar na matriz curricular o aluno poderá optar por participar de programas de estágio extracurricular, em áreas afins do curso, podendo ainda participar de programas de pesquisa e ou monitorias oferecidos pelo curso.
O Curso Superior de Tecnologia em Logística tem uma carga horária de 160 horas para as atividades complementares. Além dos seminários, o aluno poderá realizar e participar de atividades e eventos vinculados à sua formação e/ou promovidas pelo curso, como as ações de extensão junto à comunidade, estabelecidas ao longo do curso, visando à atualização permanente dos alunos acerca de temas emergentes ligados a Logística.
Podem ser consideradas como atividades complementares as atividades de Extensão (programa e projeto); Conferências; Congressos; Cursos em área afins; Eventos em áreas afins; Palestras; Seminários ou fóruns; Simpósios; Visitas técnicas, com supervisão dos professores. Mas somente serão convalidadas como atividades complementares com a comprovação de certificados ou declarações e suas respectivas cargas-horárias.
Os alunos são orientados e incentivados a participar do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PBIC), que é uma iniciativa da UniEVANGÉLICA para apoiar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos cursos que compõem o Centro Universitário. Ele tem como objetivo incentivar alunos que apresentam, durante o curso, um perfil acadêmico marcado pela curiosidade científica e interesse pela produção do conhecimento.
Pretende-se, com esta iniciativa, criar condições para que tais alunos tenham oportunidade de desenvolver seu potencial e que possam contribuir, juntamente com seus professores orientadores, no processo de produção científica na UniEVANGÉLICA.
O Curso Superior de Tecnologia em Logística da UniEVANGÉLICA, instituição comprometida com a produção, sistematização e socialização do saber em suas diferentes expressões, empreende ações concretas, de modo a contribuir para a transformação da sociedade, considerando-a como ponto de partida e de retorno do ensino e da pesquisa que desenvolve, numa articulação estabelecida através das ações de extensão (minicursos, workshops, eventos, seminários, ações comunitárias, etc.). É nesta perspectiva que fica evidenciada a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essas ações devem ser definidas pelo colegiado do curso, em suas reuniões ordinárias.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2023