A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária (ProPPE) tem como função a elaboração e execução de políticas que desenvolvam na instituição o ensino de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e  Ações Comunitárias. E, neste sentido, tem como foco a apreensão da realidade para nela atuar, integrando Ensino, Pesquisa e Extensão. A ProPPE, tem como parte de suas atribuições a integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão por meio do desenvolvimento de políticas relacionadas à sustentabilidade e à Educação Ambiental, alinhas com a Missão Institucional.

Também, compreendendo a importância do empreendedorismo, da inovação e da transferência de tecnologia, a ProPPE tem implementado a política institucional da inovação com vista ao relacionamento com o setor empresarial, sendo responsável pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e pela incubação de empresas (UniINCUBADORA).

Pró-Reitor:

Sandro Dutra e Silva

Lattes

Sandro Dutra e Silva tem licenciatura em História pela Universidade Estadual de Goiás, mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás e doutorado em História Social pela Universidade de Brasília. Tem estágio de Pós-Doutorado pela Universidade de Brasília e pela University of California, Los Angeles. De 2105 a 2016, ele atuou como Visiting Researcher na University of California, Los Angeles. Professor Titular na Universidade Evangélica de Goiás, e professor efetivo na Universidade Estadual de Goiás, atuando nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (mestrado e doutorado) nas duas universidades. Desenvolve pesquisas na área de História Ambiental, com ênfase na expansão da fronteira agropecuária no Brasil Central. Sua pesquisa envolve estudos relacionados à ocupação histórica do bioma Cerrado, com ênfase na Colonização, Migração, Revolução Verde no Cerrado, Desenvolvimento Agronômico do Bioma Cerrado, Instituições Agropecuárias no Cerrado, Fronteira da Soja, Desmatamento e Histórias Animais no Bioma Cerrado . É editor-chefe da revista HALAC - Historia Ambiental Latinoamericana y Caribeña, a revista científica da Sociedade Latinoamericana y Caribeña de Historia Ambiental (SOLCHA). Ele também é Editor Adjunto da revista Ambiente & Sociedade, revista científica da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade. Membro do Conselho de Administração da SOLCHA (2018-2020). É membro titular da American Society for Environmental History - ASEH e da Associação Nacional de História - ANPUH. É Membro Titular do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), Cátedra 49. Atualmente, é Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da Universidade Evangélica de Goiás. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq 2. Um dos organizadores da coletânea de História Ambiental, volumes I, II e III (Garamond, Rio de Janeiro) e autor do livro "No Oeste, a terra e o céu: a expansão da fronteira agrícola no Brasil Central" (Mauad X: Rio de Janeiro).


Departamentos de apoio:

Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu
Coordenadoria de Pós-Graduação Lato Sensu
Coordenadoria de Pesquisa e Inovação
Programa Institucional de Iniciação Científica
Coordenação Geral de Extensão e Ação Comunitária
Portal de Periódicos Eletrônicos
Biotério Central da UniEVANGÉLICA
Comitê de Ética em Pesquisa
Comitê de Ética no Uso de Animais
Comitê Institucional de Pesquisa e Inovação
UniCIETEC - Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia