• Mais Informações
  • Horário de Atendimento

    Segunda a sexta-feira, das 7h10 às 18h45.

  • Informações de Contato

    (62) 3098-5370

A CEU é parte fundamental à formação dos acadêmicos do Curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA. É um dos espaços utilizados pelo Curso para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado Curricular, além de aulas práticas com palestras educativas, estudos de casos clínicos, e espaço para o desenvolvimento de pesquisas.

Promover a interação entre o Centro Universitário e a comunidade, por meio de serviços de extensão, desenvolvidos nas diferentes áreas de Estágio Supervisionado do Curso de Fisioterapia, é o principal objetivo da CEU.

A UniFISIO está localizada Rua Mozart Soares (Rua 01), nº 56 – Cidade Jardim – Anápolis/GO. Ocupa um espaço de quase 900m2 e suas instalações físicas foram adaptadas para atendimento individual e em grupo, nas diversas áreas de atuação da fisioterapia, com pista para reabilitação cardiovascular, além da piscina coberta e aquecida para o tratamento na hidroterapia.

Na CEU são oferecidos atendimentos fisioterapêuticos nas áreas de:
1- Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica, Fisioterapia Reumatológica e Fisioterapia Desportiva: compreende a assistência à criança, ao adolescente e ao adulto com disfunções músculo-esqueléticas congênitas e/ou adquiridas e portadores de disfunções reumáticas.

2- Fisioterapia Cárdio-respiratória: compreende a prevenção e tratamento de fatores de risco e doenças cardiovasculares, bem como dos comprometimentos do sistema respiratório.

3- Fisioterapia aplicada a Gineco- obstetrícia e Dermato-funcional: compreendem a assistência à mulher em suas várias fases de desenvolvimento biológico, abrangendo às áreas de obstetrícia, uroginecologia e mastologia dentro dos diversos níveis de assistência à saúde; bem como a assistência a indivíduos portadores de disfunções dermatólogicas para fins estéticos e terapêuticos.

4- Fisioterapia aplicada às Disfunções Neurológicas: compreende a assistência ao adulto com disfunções decorrentes de lesão no Sistema Nervoso Central e Periférico.

5 – Hidroterapia: Por ser um recurso terapêutico e não área de atuação, a hidroterapia abrange todos os campos de atuação da fisioterapia. Portanto, esse é mais um diferencial que a Clinica escola UniFISIO possui para oferecer à comunidade anapolina.

O Curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA oferece, ainda, atendimento à população anapolina, por meio de seu Estágio Curricular Supervisionado, nas áreas de:

I - Fisioterapia em Saúde Pública e Fisioterapia Preventiva : compreende a atuação fisioterapêutica na área de Saúde Ocupacional, envolvendo a saúde do trabalhador e a prevenção de distúrbios posturais na criança e no adolescente. Bem como a assistência fisioterapêutica junto a Unidades Básicas de Saúde nos diversos programas de saúde desenvolvidos pelo SUS.

II - Fisioterapia Hospitalar e Intensiva: compreende a assistência hospitalar ao neonato, criança e adulto com disfunções cárdio-respiratórias, neuromotoras e músculo-esqueléticas em Unidades de Terapia Intensiva e enfermarias.

VII- Fisioterapia aplicada à Pediatria: compreende a assistência a criança e ao adolescente com disfunções neurológicas e/ou músculoesqueléticas congênitas e adquiridas, bem como a assistência a lactentes com potencial risco de alterações no desenvolvimento neuromotor.

VIII - Fisioterapia aplicada à Geriátrica e Gerontologica: compreende os diversos níveis de assistência à saúde do idoso nos seus aspectos multidimensionais (físico, psíquico e social), prevê a assistência aos pacientes com indicação de uso de órteses e próteses para que sejam reabilitados e acompanhados desde seu pré-operatório até a fase ambulatorial.