Enfermagem

Bacharelado - Presencial

8 Semestres

Noturno

Campus Ceres

Renovação de Reconhecimento de Curso. Portaria SERES/MEC Nº. 948. Data do documento: 30/08/2021 – D.O.U. 31/08/2021, Seção 1 - Pág. 36

Por que fazer Enfermagem?

Ser enfermeiro é demostrar o sentimento mais sincero e profundo de preocupação pelo próximo. Esse é um dos primeiros profissionais que recebem o paciente e, muitas vezes, o principal responsável por fazer com que ele se sinta acolhido. Ser enfermeiro é levar cuidado, é ter atenção e fazer de tudo para que as pessoas se sintam mais confortáveis e tranquilas mesmo nos momentos mais difíceis.

Diferenciais do Curso

A UniEVANGÉLICA, preocupada em garantir o melhor ensino para os estudantes, disponibiliza várias experiências para os estudantes. Por isso, todos podem aprender em laboratórios de ponta e ainda ganhar experiências reais da profissão por meio de atendimentos à população e os estágios em unidades reais. Desde o começo, todos já são inseridos no meio para que possam desenvolver as habilidades e se apaixonarem ainda mais pela arte de ser enfermeiro.

Onde vou poder atuar depois de formado(a)?

A enfermagem é uma área com diversas possibilidades e os profissionais são requisitos em diversas especialidades médicas, como oncológica e obstétricas, por exemplo. No geral, podem atuar em hospitais, clínicas, centros médicos e até se dedicarem às ciências, através de pesquisas que podem mudar a realidade do mundo e levar mais assistência para os que mais necessitam.

Coordenação do Curso

Heloiza Dias Lopes Lago

Clique para Saber Mais

Matriz Curricular do Curso

Disciplina CH
MATEMÁTICA 40
INFORMÁTICA 40
HISTÓRIA DA ENFERMAGEM 60
GENÉTICA 40
SOCIEDADE SAÚDE E ENFERMAGEM 20
SAÚDE E MEIO AMBIENTE 20
PSICOLOGIA E SAÚDE 40
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS 40
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO 40
INTRODUÇÃO À METODOLOGIA 20
Disciplina CH
ANATOMIA HUMANA 120

Bolsas e Descontos

Na UniEVANGÉLICA, comprometemo-nos com a inclusão social e acesso facilitado ao ensino superior. Nossos programas de bolsas e financiamentos, gerenciados pelo UniSOCIAL, buscam tornar a educação superior acessível a todos, promovendo o desenvolvimento humano de maneira ética e responsável. Junte-se a nós em uma jornada educacional de qualidade e enriquecimento. Seu futuro começa aqui.