Olímpio Ferreira Sobrinho

Estão disponíveis na página da UniEVANGÉLICA os quatro livros escritos pelo advogado, político e, acima de tudo, profundo conhecedor  da história da Associação Educativa Evangélica, Olímpio Ferreira Sobrinho. Além de aluno da primeira turma de ginasianos do Colégio Couto Magalhães, ele também foi diretor, durante 16 anos, da Faculdade de Direito de Anápolis (hoje curso de Direito da UniEVANGÉLICA). Seus trabalhos, aqui disponíveis para leitura e download, narram a trajetória histórica da AEE e suas mantidas (UniEVANGÉLICA, Faculdade Evangélica de Goianésia, Faculdade Raízes e colégios Couto Magalhães e Álvaro de Melo).

Sob as Luzes do Milênio (2002), A um Passo da Universidade (2004), Um Novo Tempo Sempre (2007) e Meio Século Formando Gerações – o primeiro e que logo estará também neste espaço – apresentam a AEE e suas mantidas sob o olhar apaixonado, mas nem por isso menos crítico, de alguém que afirma: “Posso dizer que a história da minha vida passa pelo Colégio Couto Magalhães e pela Associação Educativa Evangélica, pois nunca me separei, por laços de amizade e gratidão, da casa que nos abrigou e nos preparou para os caminhos da vida”.