Bacharelado

4 anos

Noturno

Anápolis

Apresentação do Curso

Todos os dias, produtos e serviços surgem no mercado para satisfazer as nossas mais diversas necessidades e desejos. É nesse momento que a publicidade entra em pauta, comunicando-nos a razão e emoção de cada uma dessas marcas de forma inovadora e criativa. O curso de Publicidade e Propaganda da UniEVANGÉLICA prepara você para ser o profissional capaz de estar em qualquer uma das pontas: empreendendo, criando na agência de propaganda ou atuando em áreas de marketing e comunicação em grandes corporações, mas sempre transformando o contexto com as suas grandes idéias

Sobre o Curso

O curso de Bacharelado em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda objetiva formar o profissional Publicitário que leva em consideração as particularidades geográficas, político-sociais, as acadêmicas e do mercado de trabalho, para a integralização de um ensino de qualidade, empreendedor e inovador.

O publicitário desenvolverá competências, habilidades e atitudes para transformar conhecimentos teóricos em ações práticas das diferentes aplicações publicitárias, entre elas a de solucionar problemas de mercado e institucionais dos anunciantes, utilizando ferramentas e instrumental que dominem as linguagens habitualmente usadas nos processos de comunicação, nas dimensões de criação, produção, interpretação e da técnica da publicidade e propaganda.

Refletir, interpretar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propagandas e ações publicitárias é o foco do Publicitário.

Mercado de Trabalho

O publicitário atua em agências de publicidade e propaganda, como proprietário ou profissional contratado, desenvolvendo campanhas publicitárias e pesquisas para empresas públicas, privadas ou do terceiro setor (ONGs). Ainda pode trabalhar em canais de TV, cinema, rádio, jornais, revistas, redes sociais e blogs como planejador, desenvolvedor, roteirista, produtor, diretor de propagandas, filmes, documentários, redator, entre outras atividades da área de Comunicação Social.

O mercado de trabalho oferece oportunidades para se tornar proprietário ou profissional contratado por projeto ou fixo, de uma agência de publicidade e propaganda, indústrias, comércio, instituições públicas, classistas, sindicatos, agências de notícias, consultoria em Marketing, pesquisador de mercado, atuação, planejamento, criação, produção e desenvolvimento de mídias para os meios impressos, eletrônicos e digitais para revistas, jornais, blogs, televisão, cinema, rádio, redes sociais diversas, inclusive “streaming”.

Matriz Curricular

Disciplina CH
LÍNGUA PORTUGUESA 80
ARTE E PUBLICIDADE 80
FILOSOFIA, ESTÉTICA E COMUNICAÇÃO 80
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 80
FOTOGRAFIA 40
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES I 20
Disciplina CH
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO 40
ÉTICA EMPRESARIAL 80
ESTUDOS SOCIOANTROPOLÓGICOS 80
PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL 40
LINGUAGEM PUBLICITÁRIA 80
PRÁTICAS DE ESTÚDIO FOTOGRÁFICO 40
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES II 20
Disciplina CH
EMPREENDEDORISMO 40
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE 40
TEORIA DA IMAGEM 80
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA 40
CRIATIVIDADE EM PROPAGANDA 80
GESTÃO DE MARKETING 80
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES III 20
Disciplina CH
ESTATÍSTICA APLICADA À PUBLICIDADE E PROPAGANDA 80
PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO 80
LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 40
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL I 80
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 80
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES IV 20
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO APLICADAS À PUBLICIDADE E PROPAGANDA 40
Disciplina CH
CIÊNCIAS POLÍTICAS 40
GESTÃO DE AGÊNCIA PUBLICITÁRIA 40
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL II 80
PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO 80
DIREÇÃO DE ARTE 80
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES V 20
CULTURA DE CONSUMO 80
Disciplina CH
PUBLICIDADE E PROPAGANDA PARA O TERCEIRO SETOR 80
PLANEJAMENTO GRÁFICO E VISUAL 80
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA I 80
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA 80
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES VI 20
Disciplina CH
TRABALHO DE CURSO I 80
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA II 80
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM RÁDIO 80
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES VII 20
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 40
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 80
Disciplina CH
GESTÃO DE MARCAS 80
TRABALHO DE CURSO II 80
PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO 40
PRODUÇÃO DA IMAGEM E ANIMAÇÃO 80
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PARA A WEB 80
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES VIII 20

Atividades Acadêmicas

Estágios

Escritório Publicitário

O Escritório Publicitário é um dos laboratórios do curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda sendo compartilhado com a Empresa Júnior, um dos laboratórios do curso de Administração da UniEVANGÉLICA. Nele o estudante prestará serviços publicitários para as organizações que recebem consultorias da Empresa Júnior, também poderá estudar, pesquisar, desenvolver campanhas, estruturar portfólios publicitários, ou seja, iniciar o processo de aprendizagem profissional embasado teoricamente.

Ele dispõe de vários computadores com softwares gráficos e específicos para publicidade e propaganda, em um ambiente acolhedor e de decoração arrojada, como os das principais agências de publicidade, consultorias contemporâneas e espaços de “coworkings”. O curso também é dotado de laboratório de fotografia, produção gráfica, WEB Design, TV e Rádio.


Atendimento via chat
Atendimento via chat