Bacharelado

4 anos

Noturno

Anápolis

Apresentação do Curso

Todos os dias, produtos e serviços surgem no mercado para satisfazer as nossas mais diversas necessidades e desejos. É nesse momento que a publicidade entra em pauta, comunicando-nos a razão e emoção de cada uma dessas marcas de forma inovadora e criativa. O curso de Publicidade e Propaganda da UniEVANGÉLICA prepara você para ser o profissional capaz de estar em qualquer uma das pontas: empreendendo, criando na agência de propaganda ou atuando em áreas de marketing e comunicação em grandes corporações, mas sempre transformando o contexto com as suas grandes idéias

Sobre o Curso

O curso de Bacharelado em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda objetiva formar o profissional Publicitário que leva em consideração as particularidades geográficas, político-sociais, as acadêmicas e do mercado de trabalho, para a integralização de um ensino de qualidade, empreendedor e inovador.

O publicitário desenvolverá competências, habilidades e atitudes para transformar conhecimentos teóricos em ações práticas das diferentes aplicações publicitárias, entre elas a de solucionar problemas de mercado e institucionais dos anunciantes, utilizando ferramentas e instrumental que dominem as linguagens habitualmente usadas nos processos de comunicação, nas dimensões de criação, produção, interpretação e da técnica da publicidade e propaganda.

Refletir, interpretar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propagandas e ações publicitárias é o foco do Publicitário.

Mercado de Trabalho

O publicitário atua em agências de publicidade e propaganda, como proprietário ou profissional contratado, desenvolvendo campanhas publicitárias e pesquisas para empresas públicas, privadas ou do terceiro setor (ONGs). Ainda pode trabalhar em canais de TV, cinema, rádio, jornais, revistas, redes sociais e blogs como planejador, desenvolvedor, roteirista, produtor, diretor de propagandas, filmes, documentários, redator, entre outras atividades da área de Comunicação Social.

O mercado de trabalho oferece oportunidades para se tornar proprietário ou profissional contratado por projeto ou fixo, de uma agência de publicidade e propaganda, indústrias, comércio, instituições públicas, classistas, sindicatos, agências de notícias, consultoria em Marketing, pesquisador de mercado, atuação, planejamento, criação, produção e desenvolvimento de mídias para os meios impressos, eletrônicos e digitais para revistas, jornais, blogs, televisão, cinema, rádio, redes sociais diversas, inclusive “streaming”.

Matriz Curricular

Disciplina CH
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - ON-LINE 60
ARTE E PUBLICIDADE 80
FILOSOFIA, ESTÉTICA E POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO 80
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 80
FOTOGRAFIA 80
Disciplina CH
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO - ON-LINE 60
LEGISLAÇÃO E ÉTICA PROFISSIONAL 80
LINGUAGEM PUBLICITÁRIA 80
PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO 80
Disciplina CH
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE 40
GESTÃO DE MARKETING 80
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO 80
TEORIA DA IMAGEM 80
Disciplina CH
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE - ON-LINE 60
ESTATÍSTICA APLICADA À PUBLICIDADE E PROPAGANDA 80
PLANEJAMENTO DE MÍDIA 80
INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS APLICADAS À PUBLICIDADE E PROPAGANDA 80
Disciplina CH
EMPREENDEDORISMO - ON-LINE 60
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E DIGITAL 80
GESTÃO DE AGÊNCIA PUBLICITÁRIA 80
DIREÇÃO DE ARTE 80
PESQUISA DE OPINIÃO DE MERCADO 80
Disciplina CH
PRODUÇÃO GRÁFICA 80
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA 80
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 80
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 80
OPTATIVA - ON-LINE 60
Disciplina CH
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM RÁDIO 80
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 80
GESTÃO DE MARCAS 80
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 80
Disciplina CH
PRODUÇÃO DA IMAGEM E ANIMAÇÃO 80
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II 80
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PARA A WEB 80

Atividades Acadêmicas

Estágios

Escritório Publicitário

O Escritório Publicitário é um dos laboratórios do curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda sendo compartilhado com a Empresa Júnior, um dos laboratórios do curso de Administração da UniEVANGÉLICA. Nele o estudante prestará serviços publicitários para as organizações que recebem consultorias da Empresa Júnior, também poderá estudar, pesquisar, desenvolver campanhas, estruturar portfólios publicitários, ou seja, iniciar o processo de aprendizagem profissional embasado teoricamente.

Ele dispõe de vários computadores com softwares gráficos e específicos para publicidade e propaganda, em um ambiente acolhedor e de decoração arrojada, como os das principais agências de publicidade, consultorias contemporâneas e espaços de “coworkings”. O curso também é dotado de laboratório de fotografia, produção gráfica, WEB Design, TV e Rádio.