Bacharelado
4 anos
Anápolis
Todos os dias, produtos e serviços surgem no mercado para satisfazer as nossas mais diversas necessidades e desejos. É nesse momento que a publicidade entra em pauta, comunicando-nos a razão e emoção de cada uma dessas marcas de forma inovadora e criativa. O curso de Publicidade e Propaganda da UniEVANGÉLICA prepara você para ser o profissional capaz de estar em qualquer uma das pontas: empreendendo, criando na agência de propaganda ou atuando em áreas de marketing e comunicação em grandes corporações, mas sempre transformando o contexto com as suas grandes idéias
O curso de Bacharelado em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda objetiva formar o profissional Publicitário que leva em consideração as particularidades geográficas, político-sociais, as acadêmicas e do mercado de trabalho, para a integralização de um ensino de qualidade, empreendedor e inovador.
O publicitário desenvolverá competências, habilidades e atitudes para transformar conhecimentos teóricos em ações práticas das diferentes aplicações publicitárias, entre elas a de solucionar problemas de mercado e institucionais dos anunciantes, utilizando ferramentas e instrumental que dominem as linguagens habitualmente usadas nos processos de comunicação, nas dimensões de criação, produção, interpretação e da técnica da publicidade e propaganda.
Refletir, interpretar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propagandas e ações publicitárias é o foco do Publicitário.
O publicitário atua em agências de publicidade e propaganda, como proprietário ou profissional contratado, desenvolvendo campanhas publicitárias e pesquisas para empresas públicas, privadas ou do terceiro setor (ONGs). Ainda pode trabalhar em canais de TV, cinema, rádio, jornais, revistas, redes sociais e blogs como planejador, desenvolvedor, roteirista, produtor, diretor de propagandas, filmes, documentários, redator, entre outras atividades da área de Comunicação Social.
O mercado de trabalho oferece oportunidades para se tornar proprietário ou profissional contratado por projeto ou fixo, de uma agência de publicidade e propaganda, indústrias, comércio, instituições públicas, classistas, sindicatos, agências de notícias, consultoria em Marketing, pesquisador de mercado, atuação, planejamento, criação, produção e desenvolvimento de mídias para os meios impressos, eletrônicos e digitais para revistas, jornais, blogs, televisão, cinema, rádio, redes sociais diversas, inclusive “streaming”.
Disciplina | CH |
---|---|
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - ON-LINE | 60 |
ARTE E PUBLICIDADE | 80 |
FILOSOFIA, ESTÉTICA E POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO | 80 |
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO | 80 |
FOTOGRAFIA | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO - ON-LINE | 60 |
LEGISLAÇÃO E ÉTICA PROFISSIONAL | 80 |
LINGUAGEM PUBLICITÁRIA | 80 |
PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE | 40 |
GESTÃO DE MARKETING | 80 |
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO | 80 |
TEORIA DA IMAGEM | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE - ON-LINE | 60 |
ESTATÍSTICA APLICADA À PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 80 |
PLANEJAMENTO DE MÍDIA | 80 |
INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS APLICADAS À PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
EMPREENDEDORISMO - ON-LINE | 60 |
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E DIGITAL | 80 |
GESTÃO DE AGÊNCIA PUBLICITÁRIA | 80 |
DIREÇÃO DE ARTE | 80 |
PESQUISA DE OPINIÃO DE MERCADO | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
PRODUÇÃO GRÁFICA | 80 |
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA | 80 |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO | 80 |
OPTATIVA - ON-LINE | 60 |
Disciplina | CH |
---|---|
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM RÁDIO | 80 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I | 80 |
GESTÃO DE MARCAS | 80 |
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
PRODUÇÃO DA IMAGEM E ANIMAÇÃO | 80 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II | 80 |
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PARA A WEB | 80 |
O Escritório Publicitário é um dos laboratórios do curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda sendo compartilhado com a Empresa Júnior, um dos laboratórios do curso de Administração da UniEVANGÉLICA. Nele o estudante prestará serviços publicitários para as organizações que recebem consultorias da Empresa Júnior, também poderá estudar, pesquisar, desenvolver campanhas, estruturar portfólios publicitários, ou seja, iniciar o processo de aprendizagem profissional embasado teoricamente.
Ele dispõe de vários computadores com softwares gráficos e específicos para publicidade e propaganda, em um ambiente acolhedor e de decoração arrojada, como os das principais agências de publicidade, consultorias contemporâneas e espaços de “coworkings”. O curso também é dotado de laboratório de fotografia, produção gráfica, WEB Design, TV e Rádio.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2021