Bacharelado
5 anos
Ceres
O curso de Engenharia Civil da UniEVANGÉLICA tem uma formação de excelência. Com um conhecimento que prioriza as necessidades atuais da sociedade, o curso disponibiliza muito mais do que qualidade de ensino: prepara o estudante para o dinamismo que o aguarda no exercício dessa profissão. Oferece um currículo abrangente e multidisciplinar, que traz temas ligados à Física, ao Cálculo, à Geometria, à Química, à Tecnologia, ao Meio Ambiente, entre outros.
A formação acadêmica em Engenharia Civil possibilita que o estudante entenda a necessidade de se primar pela busca contínua da fundamentação técnica, ao mesmo tempo em que o impele a uma busca diligente pela excelência e pelo estado da arte. Assim, procura-se despertar o indivíduo, ao longo do curso, para um nível de comprometimento pessoal com esse processo de formação, mostrando que esse é o único caminho para se agir de forma responsável, o qual conduz a resultados otimizados, traduzidos em obras civis que compatibilizem, devidamente: a segurança, a durabilidade, a economia, a funcionalidade, a estética, a agilidade e os devidos requerimentos legais.
O egresso do curso de Engenharia Civil será capaz de desencadear ações críticas e estruturadas, dentro das áreas de planejamento, execução e controle, de obras e serviços de engenharia civil. A partir do programa acadêmico, o egresso estará capacitado a identificar os princípios básicos que governarão os problemas encontrados no campo da Engenharia Civil, e a buscar recursos que potencializem sua criatividade, habilidade e capacidade gerencial.
Tais competências adquiridas, conjugadas a um espírito empreendedor, sinalizam para a possibilidade de se extrapolar fronteiras de trabalhos convencionais, o que pode ser conseguido conduzindo-se pesquisas numéricas e/ou experimentais.
Por outro lado, nas situações convencionais, a formação permite o aperfeiçoamento de técnicas e a manutenção de elevados padrões de qualidade. De qualquer forma, a partir desse perfil adquirido por uma sólida formação acadêmica generalista, o egresso, atuando de forma individual ou corporativa, poderá almejar a proposição de soluções particulares e até inovadoras, sempre adequadas às realidades e condicionantes espaciais, econômicas e temporais.
Disciplina | CH |
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CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE | 40 |
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - ON-LINE | 60 |
CIÊNCIAS FÍSICAS E QUÍMICAS | 80 |
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA | 80 |
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO | 80 |
Disciplina | CH |
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METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO - ON-LINE | 60 |
LIMITE E DERIVADA DE UMA VARIÁVEL | 80 |
FORÇA, MOVIMENTO E ENERGIA | 80 |
ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO | 80 |
DESENHO TÉCNICO | 80 |
Disciplina | CH |
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DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE - ON-LINE | 60 |
INTEGRAL DE UMA VARIÁVEL E DERIVADAS PARCIAIS | 80 |
ONDULATÓRIA, ÓTICA E TERMODINÂMICA | 80 |
GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR | 80 |
MECÂNICA ESTÁTICA | 80 |
Disciplina | CH |
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EMPREENDEDORISMO - ON-LINE | 60 |
INTEGRAL MÚLTIPLA E EQUAÇÕES DIFERENCIAIS | 80 |
ELETRICIDADE E MAGNETISMO | 80 |
MECÂNICA DOS SÓLIDOS I | 80 |
FENÔMENOS DE TRANSPORTE | 80 |
Disciplina | CH |
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MECÂNICA DOS SÓLIDOS II | 80 |
CIÊNCIA DOS MATERIAIS E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL I | 80 |
HIDRÁULICA | 80 |
ARQUITETURA E URBANISMO | 80 |
OPTATIVA - ON-LINE | 60 |
Disciplina | CH |
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CIÊNCIA DOS MATERIAIS E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL II | 80 |
HIDROLOGIA E DRENAGEM URBANA | 80 |
TOPOGRAFIA E GEODÉSIA | 80 |
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS | 80 |
Disciplina | CH |
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TEORIA DAS ESTRUTURAS I | 80 |
GEOTECNIA I | 80 |
CONSTRUÇÃO CIVIL | 80 |
INSTALAÇÕES PREDIAIS HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS | 80 |
Disciplina | CH |
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TEORIA DAS ESTRUTURAS II | 80 |
GEOTECNIA II | 80 |
ESTRUTURAS DE CONCRETO I | 80 |
TRANSPORTE, LOGÍSTICA E PROJETOS DE VIAS | 80 |
SANEAMENTO BÁSICO E TRATAMENTO DE RESÍDUOS | 80 |
Disciplina | CH |
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ESTRUTURAS DE CONCRETO II | 80 |
ESTRUTURAS METÁLICAS E DE MADEIRA | 80 |
FUNDAÇÕES | 80 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I | 80 |
Disciplina | CH |
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PROJETOS ESTRUTURAIS | 80 |
ÉTICA PROFISSIONAL, PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DE OBRAS | 80 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II | 80 |
PONTES | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II | 80 |
O Trabalho de Conlusão de Curso – TCC visa promover a capacidade de identificação de temáticas, a formulação de problemas, a elaboração de projetos, a identificação de métodos e de técnicas, o controle de planejamento etc. Esta atividade é desenvolvida por meio de orientação e acompanhamento docente, tendo como referências o regulamento de TCC de curso, a política de pesquisa e extensão da UniEVANGÉLICA e as políticas de produção, pesquisa e extensão da coordenação do curso de Engenharia Civil.
O contato do estudante com a realidade da prática profissional é essencial em sua formação. Atendendo a tal necessidade, é programado na matriz curricular o estágio supervisionado. Suas atividades têm a finalidade de sedimentar os conhecimentos adquiridos durante o Curso de Engenharia Civil. O estágio poderá ocorrer de 03 (três) formas: I. Com atividades desenvolvidas dentro da universidade; II. Com atividades desenvolvidas fora da universidade e não vinculadas a empresas (vinculadas apenas à IES); III. Com atividades vinculadas a alguma empresa, ocorrendo em horário comercial.
Regulamento Estágio Supervisionado
Convênio de Estágio Supervisionado
Declaração da Realização do Estágio
Formulário do Supervisor Externo
Termo de Compromisso de Estágio
As atividades complementares nos Bacharelados em Engenharia Civil da UniEVANGÉLICA possibilitam o reconhecimento, por validação, de habilidades e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar. Hipóteses em que o aluno poderá ampliar, enriquecer e incrementar o seu currículo com experimentos e vivências acadêmicas, internos ou externos ao curso.
As atividades complementares, assim, se destinam a estimular a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, de permanente e contextualizada atualização profissional específica, sobretudo nas relações com o mundo do trabalho, estabelecidas ao longo do curso, notadamente integrando-as às diversas peculiaridades regionais e culturais.
A pesquisa é pensada como parte integrante das políticas institucionais do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA. Dessa forma, o curso de Engenharia Civil participa dos programas de incentivo à pesquisa – como o PIBID -, assim como encorajando e apoiando os acadêmicos na produção de seus trabalhos de conclusão de curso.
A prática extensionista é concebida como mecanismo de articulação do ensino, pesquisa e extensão. Do ponto de vista das práticas pedagógicas esta relação favorece uma abordagem contextualizada, integradora das diferentes áreas do conhecimento, sendo, portanto, interdisciplinar.
As atividades de extensão, além de flexibilizarem o ensino, facilitam as relações entre a teoria e a prática, proporcionando o desenvolvimento de habilidades e competências. Nessa perspectiva, os eventos de extensão universitária podem acontecer por iniciativa da Instituição ou própria do Curso de Engenharia, bem como de outras Instituições do município e outras localidades que solicitem parceria com o curso.
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