Tecnologos

2 anos

Matutino

Anápolis

Sobre o Curso

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira prepara o profissional para atuar na área econômica e financeira, por meio do desenvolvimento de um sistema de informações gerenciais que proporcione uma visão ampla, com base de dados contábeis, que facilite o posicionamento dos executivos numa empresa, desde o aspecto operacional até o estratégico. A formação do tecnólogo em Gestão Financeira é fundamentada em conhecimentos básicos de finanças, contabilidade, administração e economia.

Mercado de Trabalho

Todas as organizações, sejam elas com ou sem fins lucrativos, necessitam gerir sua estrutura de forma eficaz para desenvolver produtos ou serviços competitivos e otimizar a utilização de recursos. Nesse sentido, a boa gestão financeira em qualquer organização é uma garantia de sua perenidade e sustentabilidade, principalmente na contemporaneidade, com as mudanças constantes dos paradigmas organizacionais.

Matriz Curricular

Disciplina CH
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 40
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA 80
MATEMÁTICA 80
CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA 80
MODELOS DE GESTÃO 80
Disciplina CH
GESTÃO AMBIENTAL 80
MATEMÁTICA FINANCEIRA 80
ÉTICA E LEGISLAÇÃO CONTÁBIL 80
ORÇAMENTO EMPRESARIAL 80
ANÁLISE DE CUSTOS 40
CONTROLADORIA 40
Disciplina CH
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE 40
NEGOCIAÇÃO 40
ANÁLISE DE RISCOS 80
ANÁLISE DE CRÉDITOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS 80
ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONÔMICOS 80
ANÁLISE DE INVESTIMENTO E FONTES DE FINANCIAMENTO 80
Disciplina CH
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 80
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 80
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 80
AUDITORIA 80
MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS 80

Atividades Acadêmicas

Estágios

Apesar de o Estágio Curricular não constar na matriz curricular o aluno poderá optar por participar de programas de estágio extracurricular, em áreas afins do curso, podendo ainda participar de programas de pesquisa e ou monitorias oferecidos pelo curso.

Atividades Complementares

O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira tem uma carga horária de 160 horas para as atividades complementares. Além dos seminários, o aluno pode realizar e participar de atividades e eventos vinculados à sua formação e/ou promovidas pelo curso, como as ações de extensão junto à comunidade, estabelecidas ao longo do curso, visando à atualização permanente dos alunos acerca de temas emergentes ligados à área.

São consideradas atividades complementares: ações de extensão (programa e projeto); conferências; congressos; cursos em área afins; eventos em áreas afins; palestras; seminários ou fóruns; simpósios; visitas técnicas, com supervisão dos professores. Mas, somente são convalidadas como atividades complementares com a comprovação de certificados ou declarações e suas respectivas cargas-horárias.

Pesquisa

Os alunos são orientados e incentivados a participar do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PBIC), que é uma iniciativa da UniEVANGÉLICA para apoiar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos cursos que compõem o Centro Universitário. Ele tem como objetivo incentivar alunos que apresentam, durante o curso, um perfil acadêmico marcado pela curiosidade científica e interesse pela produção do conhecimento. Pretende-se, com esta iniciativa, criar condições para que tais alunos tenham oportunidade de desenvolver seu potencial e que possam contribuir, juntamente com seus professores orientadores, no processo de produção científica na UniEVANGÉLICA.

Extensão

O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira da UniEVANGÉLICA, instituição comprometida com a produção, sistematização e socialização do saber em suas diferentes expressões, empreenderá ações concretas, de modo a contribuir para a transformação da sociedade, considerando-a como ponto de partida e de retorno do ensino e da pesquisa que desenvolve, numa articulação estabelecida através das ações de extensão (minicursos, workshops, eventos, seminários, ações comunitárias, etc.). É nesta perspectiva que fica evidenciada a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essas ações são definidas pelo colegiado do curso, em suas reuniões ordinárias.


Atendimento via chat
Atendimento via chat