Tecnologos

2,5 anos

Noturno

Anápolis

Apresentação do Curso

O acadêmico do curso de Estética e Cosmética da UniEVANGÉLICA estará apto a trabalhar com o embelezamento e a promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da estética humana. Desenvolverá suas habilidades profissionais em nossa Clínica de Estética e Cosmética e no Salão Escola. Também será preparado para interagir com profissionais da área de saúde, auxiliando nos cuidados e tratamentos prescritos e especializados na área estética.

Sobre o Curso

O eixo principal da formação acadêmica do curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da UniEVANGÉLICA reúne e alia conhecimentos estéticos e cosmecêuticos. Tais conhecimentos fundamentam o planejamento e os procedimentos profissionais estéticos, advindos de diversos segmentos da atividade profissional.

Dentre os conhecimentos, competências e habilidades a serem desenvolvidos no processo formativo, destacam-se os seguintes: conhecimento das estruturas anatômicas, fisiológicas e bioquímicas do corpo humano, referentes ao campo de atuação da estética; identificação das fórmulas farmacêuticas e cosméticas e sua correta aplicação no tratamento estético do cliente; execução, com eficiência, de procedimentos estéticos para face (limpeza, hidratação e tonificação), visando à manutenção, vitalização e recuperação da saúde da pele, corpo e anexos cutâneos (esfoliação, suavização, drenagem linfática e lipo-redução não invasiva, para preservação da boa forma e do aspecto da pele); saúde capilar (hidratação, coloração, descoloração, restauração e revitalização), visando à preservação e beleza dos cabelos; competências para gerenciamento de serviços em centros de beleza ou clinicas de estéticas; vendas de equipamentos e materiais de estética; promoção de eventos na área.

Mercado de Trabalho

Os egressos do curso de Estética e Cosmética estarão habilitados a atuar em:

  • Clínicas e Centros de estética;
  • Agência de modelos e consultoria em imagem pessoal e estética;
  • Salões de beleza;
  • Academias de ginástica;
  • Casas de repouso;
  • Docência;
  • Estâncias hidrominerais;
  • Promoter de cosméticos;
  • Representante de produtos cosméticos;
  • SPAS;
  • Assessoria técnica de embelezamento em diversos setores;
  • Home care;
  • Serviços de saúde que integrem ações multidisciplinares de atendimento.

Matriz Curricular

Matriz Curricular não disponível.

Atividades Acadêmicas

Estágios

Apesar de o Estágio Curricular não constar na matriz curricular o aluno poderá optar por participar de programas de estágio extracurricular, em áreas afins do curso, podendo ainda participar de programas de pesquisa e ou monitorias oferecidos pelo curso.

Atividades Complementares

As atividades complementares são consideradas um componente curricular e constam na matriz curricular devendo ser cumpridas num total de 160 h/a e devem constar no histórico escolar do aluno. Serão controladas pela Direção/Coordenação dos Cursos Superiores de Tecnologia e podem ser iniciadas a partir do 1º (primeiro) período, desde que o acadêmico esteja matriculado no curso. O acadêmico somente colará grau de Tecnólogo com o cumprimento integral da carga horária estabelecida para cada curso.

Pesquisa

Os alunos são orientados e incentivados a participar do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PBIC), que é uma iniciativa da UniEVANGÉLICA para apoiar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos cursos que compõem o Centro Universitário. Ele tem como objetivo incentivar alunos que apresentam, durante o curso, um perfil acadêmico marcado pela curiosidade científica e interesse pela produção do conhecimento.

Pretende-se, com esta iniciativa, criar condições para que tais alunos tenham oportunidade de desenvolver seu potencial e que possam contribuir, juntamente com seus professores orientadores, no processo de produção científica na UniEVANGÉLICA.

Extensão

O curso superior em Estética e Cosmética da UniEVANGÉLICA, instituição comprometida com a produção, sistematização e socialização do saber em suas diferentes expressões, empreende ações concretas, de modo a contribuir para a transformação da sociedade, considerando-a como ponto de partida e de retorno do ensino e da pesquisa que desenvolve, numa articulação estabelecida através das ações de extensão (minicursos, workshops, eventos, seminários, ações comunitárias, etc.). É nesta perspectiva que fica evidenciada a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essas ações são definidas pelo colegiado do curso, em suas reuniões ordinárias.


Atendimento via chat
Atendimento via chat