Bacharelado

5 anos

Noturno

Anápolis

Apresentação do Curso

A Engenharia Elétrica é uma das profissões mais abrangentes do mercado, sendo relacionada a várias áreas associadas à alta tecnologia. Com base nesse cenário, o curso de Engenharia Elétrica da UniEVANGÉLICA conta com um currículo moderno que acompanha as necessidades do mercado. Por meio de um currículo flexível, além de estudar disciplinas clássicas da engenharia, os estudantes podem optar entre eixos de formação de acordo com seus interesses.

Sobre o Curso

O engenheiro eletricista tem um campo de atuação bastante amplo e generalista. Pode desenvolver atividades nas áreas de: sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; controle e automação; instrumentação; sistemas eletrônicos analógicos e digitais; projetos de circuitos integrados e telecomunicações. Pode atuar no ramo dos sistemas de: telecomunicações; antenas e propagação; na construção civil; na manutenção industrial; em informática; instrumentação e controle; automação de processos; geração, transmissão e distribuição de energia, entre outros campos afins e correlatos.

Diferenciais

Estrutura curricular

A estrutura curricular do curso é moderna e atualizada, pois além de atender às exigências do Conselho Nacional de Educação (Câmara de Educação do Ensino Superior), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), contempla as demandas do contexto local e regional.

Laboratórios técnicos especializados

O grande diferencial do curso de Engenharia Elétrica são os laboratórios acadêmicos. É neles que professores e estudantes realizam a parte prática de seus trabalhos e projetos, atuando nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. As atividades desenvolvidas dão suporte ao curso, promovem o desenvolvimento de materiais, tecnologias e processos, e permitem a prestação de serviços à comunidade.

  • Laboratórios de informática;
  • Laboratório de Eletroeletrônica;
  • Laboratório de Eletrotécnica de Potência;
  • Laboratório de Controle, Automação e Robótica;
  • Laboratório de Física;
  • Laboratório de Estruturas;
  • Laboratório de Mecânica dos Fluidos;
  • Laboratório de Hidráulica;
  • Laboratório de Química/Saneamento;
  • Laboratório de Química;
  • Laboratório de Saneamento.

Mercado de Trabalho

O aumento da demanda por recursos humanos mais qualificados nas empresas (especificamente por profissionais detentores do conhecimento de automação de processos industriais) tem impactado sobre a formação dos novos profissionais, requerendo a modernização dos parques tecnológicos das instituições de ensino superior que ofertam os cursos nas áreas de engenharia.

Neste contexto, o Estado de Goiás, como todo o Brasil, necessita ampliar seu potencial de profissionais das diversas áreas dos saberes, inclusive das engenharias. O Curso de Engenharia Elétrica da UniEVANGÉLICA está totalmente alinhando com as necessidades de profissionais que atendam às demandas da cidade de Anápolis, do Estado de Goiás e de todo o Brasil.

Matriz Curricular

Matriz Curricular não disponível.

Atividades Acadêmicas


Atendimento via chat
Atendimento via chat