Área de Concentração

Clínica Odontológica

Compreende-se por área de concentração a área específica dentro da qual o Pós-graduando deverá desenvolver suas atividades de estudo e pesquisa. Para o Curso de Mestrado o Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Odontologia do Centro Universitário de Anápolis optou por centrar suas discussões na área de concentração Clínica Odontológica. A referida área visa o desenvolvimento de investigações científicas e atividades de ensino voltadas ao estudo da epidemiologia, etiopatogênese e métodos de diagnóstico e tratamento das diversas doenças bucais, envolvendo também estudos sobre as propriedades dos materiais odontológicos e suas técnicas de aplicação, bioética, processos de ensino-aprendizagem e serviços na área odontológica, permitindo assim, uma visão integrada da odontologia, propiciando a formação de recursos humanos qualificados para o exercício do ensino e da pesquisa alinhados com as demandas da Clínica Odontológica.

Linhas de Pesquisas

Bioética, Saúde Pública e Ensino em Odontologia

Esta linha de pesquisa tem por objetivo investigar os aspectos do processo ensino-aprendizagem em Odontologia, assim como a discussão dos conflitos morais no campo da saúde e as perspectivas relacionadas à ocorrência, distribuição e determinantes de agravos em saúde.

Etiopatogenia, Diagnóstico e Tratamento das Doenças Bucais

Esta linha de pesquisa engloba o estudo dos mecanismos etiopatogênicos e os métodos de diagnóstico das doenças dos dentes, estruturas de suporte e outros tecidos bucais. Abrange também a investigação da distribuição e a ocorrência das principais doenças bucais, bem como os métodos e modalidades terapêuticas utilizados para o seu tratamento.

Técnicas, Materiais e Substâncias de Aplicação Clínica e Laboratorial em Odontologia

Engloba o estudo das propriedades físicas, químicas, mecânicas e biológicas dos materiais utilizados na clínica odontológica e suas técnicas de aplicação, visando avaliar o seu desempenho na reabilitação oral do paciente odontológico.