Laboratório de Pesquisa em Biodiversidade (LAPEBIO)

Coordenador: Prof. Dr. Lucimar Pinheiro Rosseto

Objetivos: Fomentar pesquisas em tecnologias aplicáveis nos estudos ambientais com ênfase em biodiversidade, bioprospecção, ecologia, epidemiologia e vigilância de doenças infecciosas, parasitárias e emergentes.

Laboratório de Ciências Farmacêuticas (LABCF)

Coordenador: Prof. Dr. José Luís Rodrigues Martins e James Oluwagbamigbe Fajemiroye

Objetivos: Realizar pesquisas direcionadas para a identificação de moléculas com atividade farmacológicas, assim como elucidação dos possíveis mecanismos de ação.

 

Laboratório de Novos Materiais (LNM)

Coordenador: Prof. Dr. Hamilton Barbosa Napolitano 

Objetivos: Dedicar ao estudo e desenvolvimento de novas formas cristalinas com propriedades biotecnológicas. Atua ainda na determinação experimental de estruturas moleculares usando a difração de raios X, com impacto direto no desenvolvimento de novos materiais bioativos.

Laboratório de Biofotônica e Terapêutica Experimental 

Coordenador: Prof. Livre-Docente Rodrigo Alvaro Brandão Lopes Martins

Objetivos: Pesquisa de Terapias farmacológicas e não farmacológicas para doenças inflamatórias músculo-esqueléticas e reparo tecidual; Tendinites, artrite, osteoartrite, afecções cutâneas, drug delivery, psoríase e outras condições.

Laboratório de Imunologia de Doenças Respiratórias e Atividade Física

Coordenador: Prof. Dr. Rodolfo de Paula Vieira

Investigação de mecanismos fisiopatológicos e marcadores celulares e moleculares de doenças respiratórias. Estudo de nutracêuticos como potenciais coadjuvantes para o tratamento de doenças respiratórias como asma e demais doenças pulmonares obstrutivas crônicas.

 

Biotério

Coordenador: Prof. Cristiane Gonçalves de Moraes

Objetivos: O Biotério está vinculado ao PPGCF e tem por finalidade a criação e a manutenção de animais de laboratório destinados ao Ensino e à Pesquisa na Instituição.