O Programa de Avaliação Institucional da UniEVANGÉLICA caracteriza-se como um processo de descrição, análise e crítica da realidade da Instituição com a participação dos diferentes setores. Por meio de uma avaliação emancipatória e diagnóstica, o programa busca contemplar as 10 dimensões do SINAES (Sistema Nacional da Educação Superior) para a avaliação institucional.

A comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada que é responsável pela autoavaliação da instituição.

A autoavaliação dos cursos da UniEVANGÉLICA é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e efetuada pela Subcomissão Interna de Avaliação (SIA) de cada curso.

A avaliação do curso segue um Projeto de Autoavaliação elaborado pela SIA e encaminhado à CPA para análise e aprovação. Os cursos são avaliados semestralmente conforme cronograma apresentado no Plano Anual de Avaliação.

Os cursos utilizam os dados das avaliações para elaborar propostas de melhorias que são enviadas à CPA e, posteriormente, encaminhadas à Reitoria e à Mantenedora.

A seguir estão disponíveis os relatórios de autoavaliação anuais da CPA: