06/02/2024

No dia 5 de fevereiro, segunda-feira, a Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA realizou uma calorosa recepção aos calouros do Curso de Medicina, incluindo uma série de atividades que visaram acolher os novos alunos em sua jornada acadêmica. O evento, que contou com a participação da Atlética do curso, Diretório Acadêmico, Capelania institucional e o Grupo Gideões Internacionais, foi marcado por diversas intervenções significativas.

Os calouros foram recebidos com um café da manhã, seguido por uma recepção pelos membros da comunidade universitária.

Priscila Maria Alvares Usevicius, assessora da coordenação do Curso de Medicina, expressou seu sentimento: "Serão 8560 horas de estudo, o que exigirá dedicação dos acadêmicos. Mas também teremos momentos de diversão, porque, quando fazemos o que nós gostamos com amor, pode até ser difícil, mas é prazeroso. Nós acompanharemos estes importantes momentos com vocês, lado a lado, buscando sempre a melhor solução para os desafios. Expresso nossa gratidão aos filhos por confiarem a nós a missão de formas os seus filhos."

Carlos Hassel Mendes, reitor da UniEVANGÉLICA, destacou a importância deste momento para a história dos acadêmicos e falou ainda ainda sobre um importante projeto institucional em andamento.  "A Universidade hoje tem dois programas de doutorado e um de mestrado. Iniciaremos em breve um doutorado em Medicina, em parceria com a Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com o objetivo de dar a oportunidade a médicos de fazerem sua pós-graduação Stricto Sensu", anunciou.

Augusto Cesar Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica, demonstrou seu entusiasmo com a chegada dos calouros de Medicina e a satisfação pelo início dessa nova trajetória. "Nossa instituição acolhe vocês de braços abertos", declarou.

Ernei de Oliveira Pina, médico e vice-presidente da Associação Educativa Evangélica, compartilhou suas palavras e sua história. Falou sobre a evolução da Medicina ao longo dos anos e sobre seu desejo se sucesso aos acadêmicos. Ainda destacou a importância de um cuidado voltado ao paciente e a relevância dessa premissa para o exercício profissional.

Heliel Carvalho, Capelão Institucional, destacou: "Somente a espiritualidade, o amigo, o irmão te dá a mão e te ergue para você continuar. Você tem um chamado de Deus para sua vida. Deus está chamando você para ser alguém que faz a diferença na sociedade."