22/02/2021

O Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA será uma universidade em breve. Com esse sentimento, a instituição mantém contato com diversas outras instituições de ensino superior do Estado de Goiás para contribuir com o fortalecimento do setor.

Recentemente, o Reitor Carlos Hassel Mendes participou de encontro da REDE GOIANA realizado na Universidade Federal de Goiás, evento que contou com a participação de diversas outras IESs. "Com a pandemia, o setor de educação superior precisou se reinventar e é exatamente o que a UniEVANGÉLICA está fazendo", destaca.

A REDE GOIANA é formada por reitores de instituições de ensino superior de Goiás que discutem ideias para o desenvolvimento da educação. Diversos projetos são colocados em pauta para o fortalecimento institucional e para o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas. ⠀

O encontro contou com participantes da Universidade Federal de Goiás (UFG); Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Universidade Federal de Catalão (UFCAT); Universidade Federal de Jataí (UFJ); Universidade Estadual de Goiás (UEG); Universidade de Rio Verde (UNIRV); e Instituto Federal de Goiás (IFG). A próxima reunião será em março.

Universidade

Com quatro Mestrados e dois Doutorados em andamento, o Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, por decisão do conselho da Associação Educativa Evangélica, protocolizou no Ministério da Educação o processo de recredenciamento institucional com vistas à transformação da UniEVANGÉLICA em Universidade Evangélica de Goiás.

“Esse foi um sonho dos nossos fundadores, em 1947, quando eles fundaram a Associação Educativa Evangélica, ano em que o Colégio Couto Magalhães foi incorporado e o Colégio Álvaro de Melo, localizado em Ceres, foi criado. Eles já pensavam que um dia a instituição poderia se transformar em universidade. Nós estamos devendo isso a eles, aos nossos visionários fundadores”, reconhece o reitor Carlos Hassel Mendes.

Conforme afirmou, “esse é um momento histórico para toda a comunidade acadêmica”. “O sonho e o desafio estão diante de nós”, evidenciou ainda.