A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) iniciou um movimento estratégico para ampliar e fortalecer sua atuação em pesquisa clínica, inovação científica e integração com o setor produtivo da área da saúde. No final de setembro, a instituição recebeu o professor Sérgio Vencio, Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e pesquisador principal do Instituto de Ciências Farmacêuticas, e Alessandro Stival, diretor da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) - entidade de gestão/consultoria em saúde, para uma reunião que marcou um importante passo rumo ao futuro da pesquisa na universidade.
O encontro teve como foco a apresentação de uma proposta inovadora voltada à expansão das pesquisas desenvolvidas na UniEVANGÉLICA, com o objetivo de integrar a produção científica dos laboratórios institucionais a estudos clínicos realizados em conjunto com a graduação, a pós-graduação e as unidades hospitalares da Fundação Evangélica (Funev) e do Hospital Evangélico Goiano (HEG).
A iniciativa, apoiada pela Reitoria, Pró-Reitorias e pelo Conselho de Administração da Associação Educativa Evangélica (AEE), busca aproximar a UniEVANGÉLICA do setor produtivo, especialmente o farmacêutico, fomentando o desenvolvimento de novos medicamentos, patentes e tecnologias aplicadas à saúde. “O projeto também pretende fortalecer o ecossistema de inovação da instituição em articulação com o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), ampliando o impacto científico, tecnológico e industrial das pesquisas”, esclarece o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Sandro Dutra.
A reunião contou com a presença de importantes lideranças institucionais, como Augusto César Rocha Ventura, presidente da AEE; Carlos Hassel Mendes da Silva, reitor da UniEVANGÉLICA; Daniel Gonçalves Mendes da Costa, pró-reitor Acadêmico; Ernei de Oliveira Pina, 1º vice-presidente da AEE; Sandro Dutra e Silva, Pró-Reitor de Pós-Graduação; João Pedro dos Santos Pereira, diretor-executivo da Funev; e Luis Vicente Franco de Oliveira.
Para o reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva, a proposta representa “um avanço significativo na consolidação da pesquisa clínica como um eixo estruturante da universidade, reforçando o compromisso institucional com a ciência de excelência e com a geração de soluções inovadoras para a sociedade”.
O projeto traz grandes expectativas e simboliza uma mudança de paradigma na forma como a UniEVANGÉLICA articula ensino, pesquisa, extensão e inovação — integrando o conhecimento acadêmico à prática científica e ao desenvolvimento indústria, destaca Sandro Dutra.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2025