03/09/2025
Todos os Campi

A coleção Veritas et Values ganhou quatro novos volumes, que se somam aos dois já publicados anteriormente. O lançamento ocorreu nesta semana e os livros já estão disponíveis, em formato eletrônico, no site da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), na aba “Pesquisa e Inovação”. Resultado do trabalho dos pesquisadores da UniEVANGÉLICA, os quais estão vinculados aos cursos de graduação e pós-graduação, a coleção foi criada para divulgar a produção científica institucional.

Segundo o coordenador dos programas de pós-graduação stricto sensu, Iransé Oliveira, os títulos abordam temáticas atuais e relevantes, tendo dois dos novos volumes dedicados à área da saúde, um à tecnologia e outro às humanidades, conectando ensino, pesquisa e extensão com as demandas da sociedade. Cada capítulo foi fruto dos resumos expandidos apresentados no CIPEX 2024, evento que também resultou em anais internacionais publicados em inglês, ampliando a visibilidade da pesquisa realizada na instituição.

Para o reitor Carlos Hassel Mendes, a coleção reafirma o papel da universidade como espaço de conhecimento e produção do saber: “Esses livros representam a essência da publicação científica da UniEVANGÉLICA. Eles avaliam a produção científica da instituição como um todo, bem como a de cada pesquisador.”

O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Ação Comunitária, professor Sandro Dutra, e o professor Iransé Oliveira, também destacaram a relevância da produção acadêmica como base da formação universitária e do fortalecimento de uma cultura de inovação, reflexão crítica e impacto social.

A iniciativa representa não apenas um avanço significativo na produção científica, especialmente de alunos e professores da graduação, mas também um importante indicador da qualidade acadêmica exigida pelo Ministério da Educação (MEC).

A Editora UniEVANGÉLICA

Os volumes são publicados pela Editora UniEVANGÉLICA, responsável por organizar, revisar e difundir a produção acadêmica em formato de livros eletrônicos. A editora conta com um corpo editorial formado por doutores de diferentes áreas e mantém rígidos critérios de submissão e avaliação, garantindo a qualidade científica das publicações.

Professores, pesquisadores e estudantes da instituição podem submeter trabalhos, desde que originais e alinhados às diretrizes editoriais. Os textos passam por avaliação técnica e acadêmica, e uma vez aprovados, são disponibilizados gratuitamente ao público, ampliando o acesso ao conhecimento.