12/09/2025
Todos os Campi

O Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio e valorização da vida, é uma oportunidade para reforçar a atenção à saúde mental dentro do ambiente de trabalho. Na Associação Educativa Evangélica (AEE), o projeto Setembro Vida promove atividades que destacam a importância do bem-estar dos colaboradores, estudantes e professores.

Segundo a psicóloga da instituição, Suzana Barbosa, “falar sobre a importância de cuidar da saúde mental dos nossos colaboradores reflete um gesto de valorização, um investimento que a própria missão da nossa instituição tem. Ao oferecer apoio, criar espaços de escuta e promover o bem-estar, a instituição demonstra que enxerga cada pessoa além do cargo que ocupa. Um colaborador saudável emocionalmente trabalha com mais equilíbrio, engajamento e, consequentemente, a qualidade de vida no trabalho é fortalecida.”

Para a PreVIDA – Política de Valorização à Vida e Prevenção à Violência Autoprovocada, coordenada pelo professor e psicólogo Roberto Alves, mais do que a prevenção à violência autoprovocada, a valorização da vida e a saúde mental são prioridades. É justamente dessa visão que surge o nome Setembro Vida.

A AEE mantém, por meio do RH, um atendimento psicossocial voltado a todos os colaboradores, tanto docentes quanto equipe administrativa. O serviço é destinado a quem enfrenta crises, situações de estresse ou deseja apoio emocional. Para acessar o atendimento, os colaboradores podem entrar em contato pelo ramal 6077 ou pelo e-mail atendimento.psicossocial@aee.edu.br, garantindo confidencialidade e acompanhamento profissional.

Durante o Setembro Vida, a instituição também promove palestras, rodas de conversa e mesas-redondas com psicólogos, psiquiatras e especialistas em gestão de pessoas. Segundo Suzana Barbosa, “essas ações fortalecem vínculos, constroem uma cultura de humanidade e pertencimento, e mostram que a saúde mental é prioridade para a instituição.”

Com essas iniciativas, a AEE reforça que o Setembro Amarelo não é apenas uma campanha anual, mas um compromisso contínuo com a valorização da vida e a promoção do bem-estar de todos os trabalhadores e integrantes da comunidade acadêmica.

Além dos atendimentos internos, colaboradores e a comunidade em geral também podem contar com serviços públicos de saúde mental oferecidos pela rede municipal de saúde - SUS:

CAPS VIDA - (62) 3902-1698
Rua 1º de Maio, Nº 26, Centro, Anápolis - GO

CAPS AD - (62) 3902-1299
Rua Quintino Bocaiúva, Nº 1427, Centro, Anápolis – GO

CAPS INFANTIL - (62) 3902-2615
Rua 7 de Setembro, Nº 743, St Central, Anápolis - GO

AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL - (62) 3902-1485
Rua Coronel Antônio Crispim, Nº 155, Qd 06, Jundiaí, Anápolis - G