17/10/2022

O projeto da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA que tem como objetivo proporcionar mais autonomia e independência a pessoas com deficiência visual foi destaque nos dois maiores jornais do Estado de Goiás. O assunto teve chamada de capa em O Popular e Diário da Manha (DM Anápolis), o que coloca a UniEVANGÉLICA em posição de destaque entre universidades de Goiás e como protagonista em estudos que melhorem a vida da população.

O projeto, que se intitula ‘Efeitos da estimulação transcraniana por corrente contínua associado ao treino proprioceptivo em pessoas com deficiência visual’, é realizado no Centro de Pesquisa e Inovação da UniEVANGÉLICA (CEPInova). A proposta integra as atividades do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Movimento Humano e Reabilitação (PPGMHR) da instituição. A professora Dra. Claudia Santos Oliveira, Coordenadora de Pesquisa da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, está à frente da iniciativa.

No DM Anápolis, 'Garantir autonomia a deficientes visuais é objetivo de estudo' foi o título da matéria, produzida pela repórter Tatiana Gonçalves. No jornal O Popular, com o título 'Universidade procura voluntários para pesquisa sobre deficientes visuais', a repórter Malu Longo discorreu sobre o tema.

Em ambas as publicações, a coordenadora Dra. Cláudia Santos e o pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Ação comunitária, falaram sobre a importância dessa pesquisa realizada na UniEVANGÉLICA.

Leia a matéria em O Popular aqui
Leia a matéria no DM Anápolis aqui