14/09/2023
Campus Anápolis

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) realiza uma série de oficinas para quem quer empreender. A primeira oficina acontece no dia 21 de setembro e o tema é: Empreendedorismo Digital – Vai lá e faz!

O tema é baseado no livro Vai lá e faz, do autor Tiago Mattos e terá como palestrante a consultora do SEBRAE, Lorena Gomes de Oliveira. 

Durante a oficina, os alunos vão refletir sobre os seguintes assuntos:

•    Pensamento digital: capacidade de pensar de forma não linear e multidisciplinar;
•    Capacidade de realização: capacidade de transformar ideias em ações concretas;
•    Aprender a aprender: capacidade de refletir sobre seu próprio processo de aprendizagem e criar novos conhecimentos;
•    Construção de ecossistemas: habilidade de criar formatos colaborativos de atuação profissional;
•    Gerar impacto positivo: capacidade de criar impacto positivo através de suas ações empreendedoras. 

Em outubro, o tema é Estratégia: Game of Thrones, também baseado na obra “Game of Thrones”, de George R. R. Martin. Um dos focos da oficina é o diferencial estratégico, capacidade de criar soluções únicas. 

Em novembro, os participantes vão conhecer sobre o Sucesso do Cliente, também baseada no livro de Nick Mehta, Lincoln Murphy e Dan Steinman, Customer Success. Um dos focos da oficina é oferecer apoio genuíno ao cliente, não apenas antes e durante a compra, mas principalmente no momento mais crítico do processo: quando o produto ou serviço adquirido estiver sendo usado. 

De acordo com a Coordenadora da UniINCUBADORA, Profa. Patrícia Guimarães Mota, as oficinas são voltadas para quem já empreende ou quem quer ter o seu próprio negócio. “Na atual dinâmica de mercado, estar atualizado com informações que contribuam com a inovação do negócio é um fator de diferenciação de mercado e sobrevivência do negócio. As oficinas oportunizarão aos empreendedores algumas ferramentas e insights que podem contribuir para tirar a ideia do papel, novas estratégias de mercado e ter uma linguagem mais atrativa ao cliente”.