17/11/2023

Em 15 apresentações, acadêmicos do Curso de Medicina demonstraram todo o seu talento para as artes durante a tradicional Noite Cultural, que neste ano ocorreu no Teatro São Francisco. Professores convidados foram os jurados das diversas modalidades, que incluíram dança e música. Ao final, os melhores colocados receberam premiação em dinheiro. A iniciativa foi coordenada pelo DAJAF, Diretório Acadêmico James Fanstone.

Nicolly Diniz, diretora de eventos do Diretório Acadêmico James Fanstone, destacou a importância da iniciativa. "O nosso evento tem como principal objetivo demonstrar a importância da cultura, que a gente não vive só de medicina, mas que a gente tem outros talentos, que muitas vezes a gente nem sabe. E também a integração com os professores e alunos".

A Bateria Ressaca, composta por estudantes do Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA, abrilhantaram o evento com uma apresentação especial aos presentes. O Capelão da UniEVANGÉLICA Dheymesson Alves levou uma palavra aos presentes. "O que nós precisamos é de algo que nunca acabe. O amor pode esfriar, o amor pode ser banalizado, o amor pode ser ridicularizado. A alegria pode ser algo tão fútil, tão utópico. A paz no meio de um mundo com tantas guerras pode não resistir, mas tem algo que nunca acaba: a esperança".

O Professor Humberto Fontoura demonstrou seu entusiasmo: "eu acho muito interessante quando nós temos já a nossa 10ª Noite Cultural e, principalmente pela presença de vocês. E nós ficamos encantados. A cada noite cultural nós saímos mais encantados pela habilidade que vocês têm". Já o Professor Denis Masashi Sugita levou uma palavra de incentivo aos acadêmicos e pontuou que a cultura pode contribuir para a formação médica. "Todos esses elementos são muito importantes e muitas vezes nós os negligenciamos. Fico muito contente em saber que vocês estão alçando voos maiores".

Para João Pedro Duarte, presidente do DAJAF, demonstrou sua gratidão a todos os envolvidos na Noite Cultural de Medicina e também falou sobre a importância das manifestações culturais promovidas ao longo do Curso. "Nossa Noite Cultural está batendo recorde de público", destacou. A Turma XXVIII do Curso de Medicina foi consagrada a grande campeã da noite.