A acadêmica Denise Alves Pessoa, que cursa o 8º período do curso de Direito da Universidade Evangélica de Goiás, vive uma aventura literária neste momento. É que em breve ela lançará seu segundo livro, intitulado 'O azul do meu céu', que já está registrado na Biblioteca Nacional e se encontra em fase de diagramação.
Hoje é celebrado o Dia da Literatura Brasileira e para falar sobre o assunto conversamos um pouco com a Denise Pessoa sobre sua experiência nessa área como escritora romancista. Seu 1º livro, 'Um anjo em minha vida', foi publicado em dezembro de 2022 e está disponível na plataforma Amazon. "Sou apaixonada por livros desde criança, meu lugar preferido no mundo é uma boa livraria. Não sei dizer exatamente quando o interesse nasceu, mas é algo que realmente me define", declarou. Desde a alfabetização, ela já carrega o gosto pela escrita, mas foi apenas recentemente que ela transformou a paixão em palavras escritas.
"A repercussão foi muito boa. A literatura, seja clássica, moderna ou contemporânea, enriquece o intelecto de quem se deixa “contaminar”. Especialmente numa era onde somos consumidos por estímulos audiovisuais de curta duração e entretenimento, edificar o contato com a literatura mantém vivo o imaginário, a criatividade e até mesmo o processo evolutivo, já que saímos de uma comunicação por meio de figuras e símbolos para escrevermos nossa história e muitas vezes percebemos que o caminho inverso está sendo trilhado. As palavras vem sendo substituídas, muitas vezes por passatempos vazio de pouco ou nenhum acréscimo intelectual", acrescentou Denise.
Neste Dia da Literatura Brasileira, ela deixou um recado para quem quer começar a escrever: "Ser escritor é estar “condenado” a observação da alma humana de uma forma singular. A necessidade de contextualizar histórias, de interpretar e imaginar um desfecho diferente em cada situação, nasce com você. O primeiro passo é materializar o que está construído (ou iniciado) em algum lugar de sua alma e permitir que a história tome vida e passe a habitar em outros corações".
Além de estudante de Direito na UniEVANGÉLICA, Denise Pessoa é servidora pública. Formada em ciência da computação e gestão de pessoas. Especialista em Gestão Pública, Direito Público, Metodologias Ativas Aplicadas à Saúde e Preceptoria no SUS. Responsável pelo Ambulatório Municipal de Oncologia de Anápolis.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024