A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), através do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) realizou, na tarde desta segunda-feira (26), uma reunião com os alunos selecionados para os programas de internacionalização que irão representar a instituição em universidades do exterior ao longo de 2026. A iniciativa integra as ações de extensão da graduação e o fortalecimento da internacionalização das carreiras acadêmicas.
Ao todo, 15 estudantes participam dos programas de mobilidade acadêmica, dupla diplomação e internato internacional, com destino a instituições da Espanha, Portugal, Canadá, República Tcheca e Itália. As experiências ampliam a formação acadêmica dos alunos e reforçam a presença da UniEVANGÉLICA em centros universitários internacionais.
César Augusto Magalhães dos Santos é acadêmico de Engenharia de Software e vai realizar intercâmbio na Universidade de West Bohemia, na República Tcheca. Para ele, a experiência carrega uma grande responsabilidade. “Quando estamos fora do país, estamos representando o Brasil. Por isso, quero ser uma referência para o meu país e, principalmente para a UniEVANGÉLICA”, afirmou.
Já a acadêmica Maria Luiza Silveira Nico, do curso de Medicina, fica dois meses participando do internato na Università di Padova, na Itália. Ela destaca o caráter desafiador da vivência internacional. “Vai ser transformador, porque vou aprender medicina em outra língua e em um sistema de saúde diferente daquele com o qual estou acostumada. Acredito que será muito importante para o meu crescimento profissional e pessoal”, ressaltou.
Participaram da reunião o reitor, Prof. Carlos Hassel Mendes da Silva, o pró-reitor acadêmicos, Prof. Daniel Gonçalves da Costa, o coordenador do NAI, Prof. Hugo Silvestre, além de coordenadores dos cursos envolvidos. Durante o encontro, os estudantes receberam orientações sobre aspectos acadêmicos, culturais e pessoais da experiência internacional, bem como informações sobre o acompanhamento institucional durante todo o período de mobilidade.
Segundo o coordenador do NAI, Hugo Silvestre, a preparação prévia é fundamental para o sucesso dos programas. “A mobilidade internacional é uma oportunidade única. A reunião é um momento de tranquilidade, de mostrar que o aluno não estará sozinho. O Núcleo de Assuntos Internacionais segue acompanhando cada estudante, mantendo a comunicação com as famílias e oferecendo apoio para que todos se sintam encorajados e seguros”, concluiu.
Alunos selecionados – Programas de Internacionalização UniEvangélica:
Mobilidade Acadêmica
Julia Pina Vieira – Direito Universidad Miguel Hernández – Espanha
Laryssa de Sousa Monteiro – Psicologia Universidad de Jaén – Espanha
Gustavo Moreira Alves – Direito Universidad de Jaén – Espanha
João Pedro Lemos Fernandes – Direito Universidad Miguel Hernández – Espanha
Maria Isabel Siqueira Soares – Fisioterapia Universidad Miguel Hernández – Espanha
Geovana Roberta dos Santos – Direito Universidad de Jaén – Espanha
Vivyan Dominique Medeiros Marques – Psicologia Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Portugal
Izabelle Thalis Ramos Teixeira – Direito Universidade de Coimbra – Portugal
Letícia de Lucena Vaz – Psicologia University of Guelph-Humber – Canadá
Luana Cano Ferreira Morais – Engenharia de Software Universidad Miguel Hernández – Espanha
Havilla Samara Alves Santiago – Psicologia Universidade de Coimbra – Portugal
César Augusto Magalhães dos Santos – Engenharia de Software Universidade de West Bohemia – República Tcheca
Luciano Henrique Morais Reis – Engenharia de Software Instituto Politécnico de Bragança – Portugal
Dupla Diplomação Internacional
Lara Vento Moreira Lima – Medicina ICBAS – Universidade do Porto – Portugal
Internato Internacional
Maria Luiza Silveira Nico – Medicina Università di Padova – Itália
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2026