04/09/2022

Os professores da UniEVANGÉLICA Dr. Iransé Oliveira Silva, coordenador de Stricto Sensu e Dr. Rodrigo Brandão, pesquisador e professor nos programas de Stricto Sensu, coordenador do Mestrado em Ciências Farmacêuticas e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), visitaram no último dia 24 de agosto a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

"A UniEVANGÉLICA tem todo o interesse em conhecer experiências exitosas nas áreas de inovação, empreendedorismo e tecnologia. Pudemos ver de perto como funcionam as políticas de Inovação e Propriedade Intelectual da UPM. Na oportunidade, compreendemos ainda o modelo descentralizado nas Unidades Acadêmicas aplicado naquela instituição de ensino. São várias ações integradas, em que os Representantes de Inovação e Empreendedorismo (RINES) contribuem efetivamente para o papel da Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT)", explica o professor Dr. Iransé.

Os docentes da UniEVANGÉLICA foram recebidos por representantes do CIT e do Núcleo de Inovação Tecnológica da Mackenzie. O encontro, realizado na sede da Incubadora de Empresas da UPM, no campus Higienópolis, teve como objetivo promover a discussão sobre as políticas internas e práticas de incentivo à inovação dentro daquela instituição de ensino superior.

“Foi uma excelente oportunidade para compartilhamento de conhecimento e experiências que contribuem para o aprimoramento dos nossos processos, políticas e regulamentos”, destacou a coordenadora da CIT, professora Veridiana Rotondaro Pereira.

O professor Dr. Rodrigo Brandão destacou as ações da UniEVANGÉLICA voltadas à inovação: "nosso trabalho já é reconhecido nacionalmente e internacionalmente. São diversas pesquisas realizadas na universidade. Fomentamos junto à comunidade acadêmica o desenvolvimento de novas tecnologias. Visitar a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que possui mais de um século de existência, foi uma incrível oportunidade para a troca de experiências".

Para a coordenadora da Incubadora de Empresas da UPM, Renata Correa Nieto, a troca de conhecimentos e experiências voltados ao desenvolvimento do empreendedorismo e inovação foi importante para ambas as instituições. “Tratamos muito da importância de se fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de projetos empreendedores no contexto universidade e startups”, declarou.

Já o coordenador do NIT da UPM, Eduardo Ariente, aponta o intercâmbio de conhecimentos como vital para o crescimento do Mackenzie. “É sempre interessante conversar com colegas de outras universidades para podermos aprender com as experiências deles e entendermos quais das nossas ações podem servir de referências”, concluiu.

Com informações da Universidade Presbiteriana Mackenzie/ Comunicação/marketing