16/10/2023

Professores e alunos do Curso de Logística Estratégica e Defesa da Escola Superior de Defesa estiveram hoje na Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) para conhecer um pouco da instituição. Eles vieram acompanhados do 1º Secretário do Conselho Deliberativo da Associação Educativa Evangélica (AEE), Cel. Ivan Gonçalves da Rocha, que também é aluno do curso.

“Tem sido muito gratificante esse curso pelos conhecimentos que ele nos transmite. Tanto a parte logística quanto a parte do conhecimento, elas se unem. Então desta forma, nós continuamos a trabalhar para produzir algo de útil para a nação unindo o conhecimento e a defesa nacional”, explica o Cel Ivan.

O Diretor do curso, Cel Luiz Jorge, explicou que a visita hoje em Anápolis faz parte de um estudo interdisciplinar de campo. E conhecer a UniEVANGÉLICA foi essencial. “É uma oportunidade ímpar que temos de estar aqui neste primeiro contato que a Escola Superior de Defesa realiza com a Associação Educativa Evangélica”.

A equipe também trouxe o Embaixador George Torquato Firmeza, responsável por fazer a ligação entre o Ministério de Relações Exteriores e a Escola Superior de Defesa em Brasília. “Queria muito vir a UniEVANGÉLICA para conhecer esse trabalho lindo. Ouvimos o esforço que a UniEVANGÉLICA fez na época da pandemia para contribuir com os esforços da cidade e tudo isso é logística. Eu me sinto chegando aqui como se estivesse voltando pra casa. Porque o meu primeiro posto no exterior foi a nossa embaixada em Telavive, ou seja, eu me sinto aqui na UniEVANGÉLICA como se eu estivesse voltando para a terra santa”.

A comitiva foi recebida pelo Presidente da AEE, Augusto Ventura e pelo Reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Hassel Mendes. “Para nós, é uma satisfação muito grande recebê-los porque reconhecemos que a Escola Superior de Defesa forma profissionais que pensam na logística do país como um todo, mas também porque eles reconhecem na Universidade Evangélica de Goiás uma instituição importante que tem muitos programas que guardam relação com o interesse deles. E esse tem sido o foco de nossa gestão, que nossas unidades tenham o maior número possível de relacionamentos com instituições públicas e privadas para fortalecer tudo que é feito aqui, seja na área do ensino, da pesquisa ou da extensão”, conclui Augusto Ventura.