15/10/2022

O professor Dr. Iransé Oliveira Silva, coordenador de Stricto Sensu e editor da Revista Fronteiras na Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, ministrou nesta sexta-feira (14) palestra sobre comunicação científica durante a realização do seminário ‘Recomendaciones para publicar en revistas científicas: La mirada de expertos’. O evento é promovido pela Universitad Tarapacá (UTA), localizada na cidade de Arica (Chile).

O convite foi realizado pelo reitor da Universidad de Tarapacá, Dr. Emilio Rodríguez Ponce, que recepcionou Iransé Oliveira na instituição. O professor Dr. Francisco Ganga, membro do quadro de docentes do Doutorado em Educação e coordenador do Observatório de Governança Universitária e Entidades Educacionais da UTA, também acompanhou o encontro. “Falamos sobre possibilidades de ações compartilhadas entre as duas instituições envolvendo pós-graduação, pesquisa e a internacionalização. Tive a oportunidade de apresentar a experiência da Revista Fronteira, publicada pela UniEVANGÉLICA”, destacou Iransé.

Ainda durante o seminário, o coordenador de Stricto Sensu da UniEVANGÉLICA participou de um fórum com os editores de todas as revistas científicas vinculadas à Universitad Tarapacá. Assim como a Revista Fronteiras, as publicações chilenas são indexadas às principais bases de dados Scopus/WOS. “Estabelecemos parceria com a Revista Fronteiras com vistas a potencializar a visibilidade e Fator de Impacto científico dos envolvidos”, destaca ainda o professor Dr. Iransé Oliveira Silva.

Iransé, que também é coordenador do curso de Educação Física da Universidade Evangélica de Goiás, ministrou um seminário para alunos e professores do mesmo curso na Universitad de Tarapacá, visitou laboratórios e apresentou propostas de ações integradas com foco na internacionalização, bem como pesquisa e pós-graduação. Também participou de reunião com os decanos da área da saúde e educação para tratar dessa parceria.

“Esta foi uma grande oportunidade para a UniEVANGÉLICA, contribuindo para o avanço da internacionalização institucional, formação de redes em pesquisa e aproximação com universidades da América do Sul”, concluiu.