21/08/2023
Campus Ceres

Hoje (21) será um dia de celebração. Uma comitiva da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA composta pelo Reitor Carlos Hassel Mendes e Pró-Reitores, o Presidente da Associação Educativa Evangélica e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Augusto Cesar Rocha Ventura, além de demais representantes da comunidade acadêmica visitará o município de Ceres, uma agenda que terá início às 18h30.

“Nosso objetivo é estreitar o diálogo com a comunidade acadêmica do Campus da UniEVANGÉLICA em Ceres. Recentemente, aquela unidade atingiu esse patamar, saindo do status de Faculdade e passando a fazer parte da Universidade Evangélica de Goiás. Será um importante momento para conversar com professores, coordenadores, técnicos administrativos e demais representantes locais da universidade”, destaca o presidente da AEE, Augusto Cesar Rocha Ventura.

Para o Reitor Carlos Hassel Mendes, “a ampliação da Universidade Evangélica de Goiás, com quatro novos Campi, é um acontecimento histórico para a instituição. Nossa expectativa é que as unidades de Ceres, Rubiataba, Jaraguá e Senador Canedo sejam ampliadas, com maior oferta de cursos, ampliação da produção científica e oportunidades que estejam em sintonia com as potencialidades de cada região. É momento de celebrar”.

Com a visita do grupo, haverá também uma reunião de trabalho onde acontecerá a nomeação do Diretor Interino Pró-Tempore do Campus da UniEVANGÉLICA em Ceres, Professor Guilherme Soares Vieira.

Visita à UniEVANGÉLICA - Campus Ceres

Data: 21 de agosto de 2023 - segunda-feira
Horário: 18h30
Local: auditório da Universidade Evangélica de Goiás - Campus Ceres - Av. Brasil, QD 13, Morada Verde, Ceres-Go

Entenda

As Faculdades Evangélicas de Ceres, Rubiataba, Jaraguá e Senador Canedo, instituições de ensino superior mantidas da Associação Educativa Evangélica (AEE), passam a ser Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA.

A Portaria de Unificação das mantidas foi publicada no Diário Oficial da União. “Esse é um momento muito especial e nós vamos ter um processo de mudança e de adaptação até a instalação dos Campi”, ressalta o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes.

A transição de faculdade para Universidade oferece ampliados recursos acadêmicos e de pesquisa, permitindo uma gama mais abrangente de programas de estudo e oportunidades de especialização para os alunos.

“Ganham as cidades, ganha o Estado de Goiás e ganham os alunos, que passarão a ter um certificado de uma Universidade. E isso reflete inclusive na empregabilidade desses nossos alunos. É muito importante quando o aluno tem uma formação em uma Universidade”, explica o Presidente da Associação Educativa Evangélica, Augusto Cesar Rocha Ventura.

Com a mudança, a UniEVANGÉLICA passa a ter quatro Campi em diferentes localidades do Estado, fortalecendo ainda mais o seu compromisso e sua responsabilidade com a excelência na Educação. “A responsabilidade tem sido uma premissa da nossa instituição e, como Universidade, conseguimos alcançar várias outras áreas, como pesquisa e extensão, por exemplo, e isso implica em responsabilidade de fato”, conclui o presidente da AEE.