06/09/2022

Os últimos dias marcaram um feito e tanto para Pablo Fagundes, atleta da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA. Com um tempo de 2h26min30seg, Pablo ficou com a quarta colocação na Maratona Internacional de Florianópolis, que ocorreu no último dia 28 de agosto. Ao todo, cerca de 14 mil pessoas participaram de provas no sábado e domingo, após um hiato devido à pandemia de Covid-19.

Nascido na cidade de Goiânia, em Goiás, em janeiro de 1987, Pablo demonstrou paixão pelo esporte desde cedo. O atleta, que hoje reside na cidade de Anápolis, em Goiás, tem alcançado resultados expressivos e acredita que “a corrida é um estilo de vida”.

O atleta integra, ainda, a equipe UniEVANGÉLICA Corujão Running, um grupo de corrida com interesse comum pelo atletismo que funciona na instituição. Ele já ganhou o troféu Brasil sub-23 como terceiro colocado geral, na Volta da Pampulha foi o 11º colocado geral, foi campeão da Meia Maratona de Palmas, campeão da Meia Maratona de Goiânia, vice-campeão no Ranking de Corrida de Rua Caixa, em 2016, e campeão da Maratona Monumental de Brasília, em 2021, e foi, ainda, o quarto colocado na Maratona de Salvador, em 2019. E agora, a preparação é para a Maratona Internacional de Manaus, que vai acontecer em Outubro de 2022.

"O esporte é levado a sério em nossa instituição. Queremos, cada vez mais, que atletas como Pablo Fagundes possam se destacar nas mais diversas modalidades esportivas. Esse é mais um exemplo de que, com dedicação, investimentos e persistência, é possível chegar longe. Parabéns ao nosso atleta", destaca o professor Iransé Oliveira Silva, coordenador do curso de Educação Física da UniEVANGÉLICA.

Para o professor Fábio Santana, coordenador pedagógico do curso de Educação Física da UniEVANGÉLICA e coordenador do Projeto UniEVANGÉLICA Corujão Running, trata-se de um atleta e estudante com grande potencial. “Investimos no esporte tanto quanto no ensino de qualidade, pois acreditamos na formação completa do indivíduo", conclui o professor.

Após a conquista, o atleta foi recebido na UniEVANGÉLICA pelo professor Iransé Oliveira, professor Fábio, demais professores da instituição e pelo coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Dr. Rodrigo Brandão.