03, August de 2021

A Acolhida dos novos alunos da Escola de Enfermagem Florence Nightingale aconteceu no Salão Nobre Richard Edward Senn. A escola, que agora é uma mantida da Associação Educativa Evangélica, é tradicional na formação de técnicos de enfermagem. Foi a 4ª Escola de Enfermagem do Brasil, fundada pelo Dr. James Fanstone.

“Dr. James Fanstone foi usado por Deus para marcar a história do nosso país e você aluno que aqui está hoje, faz parte desta história”, citou o Capelão Institucional da AEE, Pr. Heliel Gomes de Carvalho.

O Presidente da AEE e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Dr. Augusto César Rocha Ventura, deu as boas vindas aos alunos. “Estamos muito felizes em receber vocês. Sei que vocês têm expectativas de começar o curso e queremos fazer com que esse curso seja inesquecível para vocês. Que vocês aprendam e tenham habilidades necessárias para utilizar seus conhecimentos para ajudar o próximo”, disse.

Dr. Augusto Ventura também lembrou da história bíblica do Bom Samaritano. “Eu vi neste Bom Samaritano um perfeito enfermeiro, aquele que cuidou, que zelou e que se interessou pela pessoa e ajudou a cuidar feridas”, acrescentou.

O 1º Vice-Presidente da AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina, falou sobre a alegria de ver a Escola de Enfermagem fazer parte da Associação. “Vocês terão acesso a toda estrutura que os alunos da Associação Educativa Evangélica têm. Ensino, educação e infraestrutura. E continuarão dentro do Hospital Evangélico, que é o berço da Escola Florence Nightingale”, informou.

“Quero agradecer a AEE por ter propiciado esse passo tão importante, de oferecer tudo de bom que nossa universidade oferece para um curso técnico que abrilhanta nosso mercado de trabalho”, acrescentou o Dr. Ernei.

O Reitor da Universidade Evangélica de Goiás, Dr. Carlos Hassel Mendes, também falou emocionado para os novos alunos. Ele citou grandes técnicos de enfermagem que já conheceu e disse que é uma alegria receber os alunos da Escola de Enfermagem Florence Nightingale. “Vocês podem usar tudo que nossos acadêmicos usam e isso vai ser um grande diferencial para vocês. Vocês vão ter um curso técnico de enfermagem diferenciado. E pra nós, isso é motivo de muito orgulho”, finalizou.