13/09/2022
Campus Anápolis

Acadêmicos do Curso de Engenharia de Software da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA ficaram entre os melhores colocados em edital lançado pela Prefeitura de Anápolis para seleção de projetos de extensão universitária na área de Tecnologia da Informação e Comunicação voltados para a gestão pública*.

Com o tema 'Inovação para o varejo', os alunos Guilherme de Moura, João Pedro Camargo e Marco Antônio Martins apresentaram o projeto ‘Ferramenta de busca personalizada para a integração cliente-negócio’. No tema 'Turismo', os acadêmicos Lucas Reis, Diego Cândido e Gustavo Bertonsin concorreram com o projeto ‘A revolução do turismo anapolino no meio digital’. Todos são participantes da Fábrica de Tecnologias Turing, considerada a fábrica-escola de softwares da UniEVANGÉLICA.

Acadêmicos de diversas instituições de ensino de Anápolis participaram, mas apenas três projetos foram selecionados, sendo dois da UniEVANGÉLICA. De acordo com o edital, o objetivo foi selecionar trabalhos de extensão universitária na modalidade ‘Desenvolvimento de soluções na área de tecnologias da informação e comunicação para a gestão pública’.

Todas as propostas vencedoras receberão um valor de R$ 2 mil mensais, durante três meses. Ainda conforme o edital, um dos requisitos para concorrer foi a implementação de soluções por meio de processos inovadores de fácil aplicabilidade e baixo custo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão, que utiliza os serviços municipais. Os participantes puderam escolher entre três temas: Inovação para o varejo; Empregabilidade e trabalho; e Turismo.

"Além de receberem uma bolsa para desenvolver o trabalho, os alunos selecionados ainda irão desenvolver sistemas que atendem necessidades da sociedade e tem boas perspectivas de publicação em eventos científicos.", destaca a professora mestre Natasha Sophie Pereira, coordenadora do curso de Engenharia de Software da UniEVANGÉLICA.

O reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, exaltou a conquista: "o poder público tem desafios em diversas áreas. Por meio desse edital da Prefeitura de Anápolis, nossos acadêmicos terão a oportunidade de contribuir com soluções efetivas nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação".

Para Augusto César Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler da Universidade Evangélica de Goiás, "a seleção dos estudante no edital da Prefeitura é um retrato do protagonismo da UniEVANGÉLICA, que prepara seus acadêmicos com excelência. Para a AEE, é um orgulho acompanhar o desenvolvimento de projetos como esses que foram contemplados".

*O edital ainda está na fase de recursos