28/10/2019

UniEVANGÉLICA sedia abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

28.10.2019

Foi aberta hoje a 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem como tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A abertura oficial aconteceu na sala de reuniões da reitoria da UniEVANGÉLICA e contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.

Além do senador, participaram também deputados estaduais, vereadores, representantes do setor produtivo, pesquisadores, diretores de cursos e professores. O presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Ernei de Oliveira Pina e o 1º tesoureiro da AEE, Dr. Augusto Ventura representaram a mantenedora. Pela UniEVANGÉLICA, estavam o Reitor Prof. Carlos Hassel Mendes, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Sandro Dutra e a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Cristiane Bernardes.

O objetivo do evento é aproximar a ciência e tecnologia da população e divulgar os trabalhos científicos e inovações desenvolvidas por alunos e profissionais da área.

“E uma honra contar com a presença de cada um de vocês. O nosso papel é cumprir a excelência acadêmica em nossos cursos e buscarmos a aproximação com a pesquisa e a inovação”, disse o Prof. Sandro Dutra.

O reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Mendes, também ressaltou a importância de se investir em pesquisa. “É um desafio manter programas de pesquisa e inovação. Mas estamos conseguindo romper essa barreira para termos aqui um parque ecológico”, disse.

O diretor administrativo da AEE, Prof. Lúcio Boggian, apresentou os números da Usina Fotovoltaica, recém-inaugurada no Centro Universitário. “O maior ganho que teremos com o nosso estacionamento solar é que teremos agora um laboratório a céu aberto dentro da UniEVANGÉLICA”, ressaltou.

O Senador Vanderlan Cardoso parabenizou a implantação da Usina Fotovoltaica e falou sobre a fragilidade do senador em aprovação de projetos importantes para o país. “O Brasil tem dificuldade em valorizar os nossos cientistas e temos que mudar essa realidade. Para isso, temos que investir em ciência e tecnologia”, concluiu.