19/06/2019

AEE recebe homenagem em Assembleia Legislativa

19.06.2019

A última segunda-feira, 17, foi um dia histórico para a Associação Educativa Evangélica (AEE). A instituição foi homenageada pelos seus 72 anos em sessão solene proposta pelo deputado estadual Antônio Roberto Gomide.

A solenidade começou com a execução do Hino Nacional pela orquestra sinfônica do Projeto Criar e Tocar, sob regência do maestro Andreyw Batista. Antônio Gomide, que é egresso do curso de Odontologia da UniEVANGÉLICA falou sobre a importância da AEE para os índices educacionais de Goiás. “A UniEVANGÉLICA é hoje grandiosa. São mais de 10 mil alunos e quase 2 mil colaboradores. A instituição mostra lealdade ao sonho de seus fundadores e tenho certeza que ela irá crescer ainda mais”, disse.

Além do deputado Antônio Gomide, a mesa foi composta pelo presidente da AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina, pelo reitor do Centro Universitário, Dr. Carlos Hassel Mendes, pelo capelão institucional, Pr. Heliel Gomes de Carvalho e pelo deputado Cel. Adailton.

O reitor Carlos Hassel Mendes agradeceu ao deputado pela iniciativa e falou sobre a importância deste dia. “Não consigo descrever a magnitude deste momento para instituição. Mas quando os nove visionários sonharam com tudo isso aqui, eles já sabiam que seríamos grandes. E vamos ainda crescer mais e completar o sonho deles: o de virar uma universidade”, falou.

Depois da fala do reitor, foram entregues certificados de honra ao mérito a membros da comunidade acadêmica: Todos os membros do conselho de administração, reitor e pró-reitores, alguns diretores de cursos e de mantidas e professores e ex-professores da instituição.

Em nome dos homenageados, discursou o primeiro tesoureiro do conselho de Administração, Dr. Augusto César Ventura. Ele falou sobre a reforma protestante e recordou os 72 anos da instituição.

“Começo expressando gratidão a Deus que tem permitido que a AEE cumpra seu propósito inicial de servir a comunidade. Para ser justo e correto é preciso relembrar a história desta instituição e as pessoas que a fizeram nascer e crescer. Lutero disse que o melhor e mais rico progresso para uma cidade é quando possui muitos homens bem instruídos e ajuizados e desafiou a sua cidade a promover a educação integral. E foi com essa inspiração que nossos fundadores resolveram gastar suas vidas, dons e talentos no Centro Oeste brasileiro criando a Associação Educativa Evangélica”, relembrou.

E para finalizar falou do processo de transformar o Centro Universitário em Universidade. “Já protocolamos junto ao MEC o pleito para transformação do Centro Univeristário em Universidade. Uma conquista que em breve estaremos celebrando juntamente com toda comunidade anapolina e goiana”, concluiu.