07/07/2017

Campanha Eu Sou do Bem, Eu Sou de Deus

Durante o segundo semestre, a Associação Educativa Evangélica dará seu apoio à Campanha Eu Sou do Bem, Eu Sou de Deus. A Lamparina de Diógenes, símbolo da iniciativa, irá percorrer as salas de aula e os diversos departamentos da UniEVANGÉLICA – Centro Universitário de Anápolis e da Faculdade Raízes. O projeto tem mobilizado a comunidade e diversas organizações no município de Anápolis.

A campanha possui três vertentes

1 - Praticarmos todos os dias boas ações e nos empenharmos em sermos pessoas melhores, sendo um melhor filho (a), um melhor pai, mãe, marido, esposa, companheiro (a), estudante, profissional, enfim um melhor cidadão, disposto a efetivamente tratar os outros com mais amor, solidariedade, tolerância e paciência, vivendo, na prática, os valores que precisamos para uma sociedade e para um Brasil melhor.

2 – SEM DIAS DE ORAÇÕES, com S mesmo, o que significa que é sem dia para terminar. As ações do BEM são perenes. Devemos colocar em nossas orações intenções pelas nossas famílias e pelas demais, estimulando a família a orar com todos os seus membros reunidos. Pedimos, ainda, que façam orações pela nossa cidade e por nosso país.

3 – Utilizarmos as redes sociais para ações edificantes. Se recebermos algo que seja contra a família e que fira a dignidade do ser humano, não compartilhe,  não curta, e sim descarte.

Campanha permanente

Estamos vivendo em um mundo globalizado. O que acontece em qualquer parte do planeta nos chega em tempo real. Infelizmente, temos sido bombardeados por notícias e fatos negativos que são disseminados pela imprensa e pelas redes sociais. Tem sido dada muita ênfase às ações do mal, parecendo que não há mais esperança e que não existem pessoas que trabalham pelo bem e pelos valores da família. O mal se organiza e suas ações são alardeadas com veemência. Assaltos, homicídios, violência sexual e doméstica, violência nas escolas, corrupção e uma série de incitações à promoção de atos violentos e de ódio contra as pessoas, por simplesmente professarem outra religião, serem de outra raça ou por apenas pensarem de forma diferente são perpetrados nos quatro cantos do planeta. A sociedade vem se sentindo incomodada, mas, de forma geral, permanece inerte frente a tantos atos de brutalidade e corrupção.

Precisamos dar um basta a essa inércia e combater o mal com a única forma capaz de vencê-lo: O BEM. Assim, lançamos em 2014 a Campanha Permanente: “EU SOU DO BEM, EU SOU DE  DEUS”, cujo  intuito é estimular a prática de  boas ações, trabalhar princípios, virtudes e valores e mostrar à sociedade que somos a maioria, que praticamos o bem, fazemos a diferença  em nossa comunidade e que unidos podemos viver em paz, e com a família fortalecida.

A Lamparina de Diógenes

Criamos um símbolo, tal qual a tocha olímpica, que percorreu o nosso Brasil e era esperada por todos com ansiedade e alegria. Nosso símbolo será uma singela lamparina: a lamparina de Diógenes da Grécia antiga. ”Diógenes foi exilado de sua cidade natal e se mudou para Atenas, onde teria se tornado um discípulo de Antístenes, antigo pupilo de Sócrates. Perambulava pelas ruas carregando uma lamparina durante o dia, alegando estar procurando por um homem honesto. Por acreditar que a virtude era melhor revelada na ação e não na teoria, sua vida consistiu numa campanha incansável para desbancar as instituições e valores sociais do que ele via como uma sociedade corrupta.” A ideia é percorrermos com a lamparina às instituições, igrejas, clubes de serviços e residências. Queremos visitar toda cidade de Anápolis.

O símbolo serve para lembramos que, assim como a lamparina, todos nós temos uma luz interior que nos foi dada por Deus. Que através dessa nossa luz interior, possamos encontrar dentro de cada um o ser humano honesto, reto, probo e digno. Desta forma, poderemos construir um novo cidadão e um novo Brasil. Sejamos nós a mudança que queremos. Vamos deixar de lado o orgulho e a vaidade, aprendamos a trabalhar juntos e para enaltecermos e honrarmos aquele que é responsável por tudo e a quem devemos prestar contas: DEUS.

FOTOS DO PROJETO