29/06/2017

UniEVANGÉLICA vai aos Estados Unidos para Feira Internacional e Visitas Técnicas

29.06.2017

Uma comitiva da UniEVANGÉLICA acabou de retornar dos Estados Unidos após duas semanas de trabalho intenso visitando algumas das universidades parceiras que a instituição mantém no país americano e participando da NAFSA - a maior feira de educação do mundo.

A comitiva foi formada pelo Reitor do Centro Universitário, Carlos Hassel Mendes, pelo Secretário da Associação Educativa Evangélica, Dr. Geraldo Espíndola, pela coordenadora acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), Profa. Marisa Espíndola, e os apoios em assuntos internacionais, Prof. Luiz Eduardo Krüger e Profa. Talita Lopes.

A UniEVANGÉLICA visitou as universidades parceiras Shorter University na Georgia, Greenville College no Illinois e Bluefield College na Virgínia. As visitas técnicas tiveram os objetivos de aprofundar as relações com essas instituições e expandir as parcerias para pesquisa e troca de alunos e professores.

O reitor Carlos Hassel Mendes avalia a viagem como proveitosa e ressalta os pontos positivos da visita. “Existe a possibilidade de intensificar as parcerias com as universidades que também são parceiras na nossa confessionalidade. Eu fico feliz em ver o padrão de qualidade do ensino, como eles investem em ciência e pesquisa e como é bom termos parceiras com universidades que professam a mesma fé que nós e que também se preocupam com a qualidade de ensino e evolução da ciência.”, diz Carlos.

NAFSA

A NAFSA é a maior feira de educação e do mundo e a edição de 2017 contou com a presença de quase 10 mil visitantes e expositores de mais de 100 países. A UniEVANGÉLICA marcou presença com um estande e aproveitou a feira para divulgar a instituição e buscar novas parcerias.

A Profa. Marisa Espíndola vê na NAFSA uma grande oportunidade para fortalecer o processo de internacionalização da UniEVANGÉLICA. “Foi a melhor feira que nós já participamos. Primeiramente pela experiência que ganhamos durante esse período de internacionalização, conhecendo as universidades e criando vínculos de relacionamento. Outro ponto positivo foi o nosso planejamento que contribuiu para que nós tivéssemos o sucesso que nós tivemos nesta feira com muitos contatos e muitas possibilidades”, diz.