08/03/2017

Convênio beneficia estudantes do interior goiano

08.03.2017

Nesta quarta-feira, 8, importantes convênios foram firmados entre a UniEVANGÉLICA e as prefeituras de Silvânia, Jesúpolis e Pirenópolis. Em encontro realizado na reitoria, o reitor Carlos Hassel Mendes e os prefeitos das cidades assinaram o documento que garante a oferta de bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes destas localidades, que serão concedidas após avaliação de critérios socioeconômicos específicos de cada interessado.

Para o reitor do Centro Universitário de Anápolis, Prof. Carlos Hassel Mendes, estas parcerias são “uma contrapartida da UniEVANGÉLICA dentro do esforço que os municípios fazem de trazer os seus alunos para cá” e uma resposta à demanda social de cada um dos municípios beneficiados.

Um dos grandes trunfos desta iniciativa de garantir o acesso ao ensino aos estudantes é também “fortalecer o vínculo” com as cidades que integram o escopo dos convênios. “É um projeto social. É mais uma face do projeto social da UniEVANGÉLICA de atender aos mais necessitados, dentro dos critérios pré-estabelecidos na filantropia”, ressalta.

Wander Lúcio Braga e Souza coordena o UniSOCIAL, que é o Departamento de Filantropia e Assistência Social da UniEVANGÉLICA. Ele expressa que a instituição, ao se abrir para que estudantes carentes possam sonhar com um diploma, encontra formas de “praticar a missão dela”. Esta é, para ele, uma forma de “oportunizar que alunos que tenham dificuldades de se locomoverem destes municípios para Anápolis, agora com o benefício da bolsa estudantil”.

“Isso com certeza vai propiciar não só o acesso deste estudante, mas também possibilitar a permanência dele, para que eles possam concluir o sonho, que é ingressar no ensino superior”, afirmou.

Silvânia

O prefeito José da Silva Faleiro, de Silvânia, destacou a importância do convênio com a UniEVANGÉLICA e ressaltou a função do gestor municipal para garantir que a parceria seja efetiva e garanta de fato que os alunos adentrem a instituição. “É função do prefeito, do gestor municipal promover o acesso do jovem às universidades”, pontua. Para ele, esta iniciativa do Centro Universitário de Anápolis “dá um retorno muito grande”.

“O mais interessante é que a universidade é aberta, não só com essa bolsa, mas com outras modalidades de ajuda aos estudantes. É claro que o estudante vem para a universidade, volta para a cidade, onde ele vai voltar com um curso superior, que vai mudar não só a sua vida, mas a da sua família também”, evidenciou.

Jesúpolis

Wygnerley Justino de Morais, prefeito de Jesúpolis, está radiante pela renovação do convênio com a UniEVANGÉLICA. “Essa bolsa, esse incentivo, essa parceria que a faculdade oferece beneficia diretamente, não só o estudante, mas também à sua família”, aponta. Ele acredita que uma das maiores importâncias destes convenio é o retorno para o município do conhecimento adquirido na instituição. “Enriquece muito a cultura, o conhecimento e o profissionalismo”, menciona.

Para ele, esta ação é uma “boa iniciativa, de caráter social, que beneficia diretamente 65 famílias”. Ele, que é egresso do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA, recebeu seu diploma em 2006.

Pirenópolis

O fato de que a parceria “muda a família” de cada estudante beneficiado é um dos principais pontos identificados pelo prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral. O aporte oferecido pela UniEVANGÉLICA, por meio das bolsas ofertadas aos estudantes, fará uma diferença substancial na vida destes alunos, conforme pontuou.

Egresso

Luan Mesquita, 25, é de Pirenópolis. Em 2015, concluiu seu curso de Direito na UniEVANGÉLICA, por meio da parceria com a Prefeitura local.  “Esse benefício foi para toda a minha família, foi um benefício que trouxe muito engrandecimento, muito enriquecimento para toda a nossa cidade”. Conforme disse, “se não existisse esse benefício, não teria como” ele concluir seus estudos. Ele sempre busca incentivas seus conterrâneos a seguirem o mesmo caminho. “Sempre ressalto como é uma ótima instituição, uma instituição exemplo”, afirma. Atualmente, ele estuda para concursos.