22/12/2016

Reitor e Chanceler se reúnem com acadêmicos em mobilidade internacional para 2017

22.12.2016

Alunos e professores que irão participar de programas de mobilidade a partir de 2017 estiveram reunidos no dia 14 de dezembro com o Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes e o Chanceler, Ernei de Oliveira Pina. O objetivo do encontro, realizado na reitoria, foi para oferecer aos acadêmicos as últimas orientações.

O Reitor Carlos Hassel Mendes destacou a importância desta experiência estudantil e incentivou os presentes a aproveitarem ao máximo a oportunidade, tirando proveito do ambiente acadêmico e integrando-se à cultura local.

O Chanceler Ernei de Oliveira Pina falou que esta é uma chance única de experimentar novos conhecimentos. Para ele, é uma decisão que vai influenciar positivamente toda a vida dos alunos.

A Coordenadora Acadêmica Internacional, Profa. Marisa Espíndola, abordou os detalhes de cada modalidade de mobilidade acadêmica e orientou os participantes dos programas sobre procedimentos a serem seguidos para uma experiência proveitosa tanto do ponto de vista acadêmico quanto no aspecto pessoal e de lazer.

Alguns estudantes e professores falaram das suas expectativas. O estudante de Medicina Fernando da Costa Junqueira, 22, irá para a cidade do Porto, em Portugal, onde vai cursar o 9º período. O seu grande objetivo é conhecer a prática médica em outro país e os aspectos culturais locais. “Imagino que eu vou ver muitas doenças que não têm no Brasil”, destacou sobre sua área de estudos.

A Professora do Curso de Odontologia Regina Mota de Carvalho fará um curso intensivo de inglês na The Language Gallery, em Londres. Ela ministra a disciplina de Odontopediatria e acredita que seu conhecimento em inglês vai servir de suporte para os alunos na leitura de livros e artigos internacionais no decorrer do curso.

A UniEVANGÉLICA, através de seus parceiros, oferece aos seus alunos e professores duas modalidades em programas internacionais como mobilidade acadêmica com dupla diplomação, modalidade sanduíche e internatos e também intercâmbios de línguas. O Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI orienta e dá suporte aos acadêmicos.