05/09/2016

Começou o Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante na Amazônia

05.09.2016

Hoje, mais uma turma de alunos, acadêmicos e docentes que participam do Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante irão à Amazônia. Na Comunidade de São José de Arara – Município de Caapiranga, uma série de serviços serão oferecidos para a população, em uma ação coordenada pela Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária do Centro Universitário de Anápolis.

O voo que leva os participantes para a Amazônia partiu hoje do Aeroporto Internacional de Brasília. A volta está prevista para o dia 17 de setembro. Para os acadêmicos em especial, esta será uma das experiências mais enriquecedoras da sua vida acadêmica. Em torno de 1000 pessoas da Comunidade de São José do Arara serão beneficiadas pelas ações do projeto. Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Medicina participam das ações desta iniciativa.

Conheça o Projeto

O projeto de extensão universitária institucional UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante – Amazônia Educação, Saúde e Cidadania – Edição 2016 tem por objetivo romper céus e rios com uma estrutura apropriada e capaz de atender de forma eficiente às propostas de melhoria nas comunidades ribeirinhas.

A UniEVANGÉLICA com uma proposta acadêmica de ações de extensão nas áreas de saúde, educação, cidadania e de pesquisa, e a organização cristã missionária Asas de Socorro, que possui ampla experiência logística na Amazônia, somam esforços em busca da excelência na assistência integral às comunidades marcadas pelo isolamento e o sofrimento. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Caapiranga (AM) e conta com o apoio da Associação dos Líderes da Comunidade - ALC e da Prefeitura local.

As atividades serão desenvolvidas no município de Caapiranga - Comunidade de São José do Arara. Serão realizadas ações que, em conjunto, têm como objetivos: diagnóstico situacional com levantamento de indicadores; elaboração de um plano de intervenção alinhado às políticas públicas e com o envolvimento da comunidade e dos poderes públicos; oportunizar serviços, atendimentos, encaminhamentos e capacitações em saúde, desenvolvimento comunitário, educação, cidadania, esporte e lazer; fortalecimento do controle social, estimulando o empoderamento da comunidade; conscientização e capacitação dos membros das comunidades para a liderança e o desenvolvimento comunitário sustentável; e desenvolvimento de pesquisas científicas.