01/08/2016

Calouros de Medicina são recepcionados em acolhida

01.08.2016

Os calouros do Curso de Medicina do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA foram recepcionados no Auditório do Bloco F durante acolhida, que contou com a presença do Reitor Carlos Hassel Mendes, do Diretor do Curso de Medicina, Dr. João Batista Carrijo e equipe, do Coordenador do UniATENDER, Prof. Roberto Alves e do Capelão da AEE, Pr. Heliel Carvalho.

Pais e amigos dos calouros também participaram da acolhida, que começou com a apresentação do Coral da UniEVANGÉLICA, regido pelo Maestro Andreyw. Durante a devocional de abertura, o Pr. Heliel Carvalho ressaltou a importância de exercer a medicina por vocação. “Faça sua vida valer a pena. Tudo que queremos é daqui uns anos celebrar com vocês sua formação. Queremos pessoas que encaram a medicina como vocação e não só como uma forma de ganhar dinheiro”, ressaltou.

O Coordenador do UniATENDER, Prof. Roberto Alves fez a ‘calourada oficial’ com os participantes da acolhida: uma brincadeira quebra-gelo. “Queremos explicar com essa brincadeira que nós não somos descartáveis. Não podemos buscar as pessoas somente quando elas nos convém”, explica Roberto Alves.

O Diretor do Curso de Medicina, Dr. João Batista Carrijo apresentou a equipe de diretores do curso e secretaria. Deu também as boas vindas aos novos acadêmicos. “Nós acolhemos vocês, nós damos espaço para vocês aqui dentro. Nós estamos aqui para ajuda-los”, disse.

O Reitor do Centro Universitário também recepcionou os calouros e ressaltou que é uma alegria para a instituição recebê-los. “É um dia muito importante para a instituição e para o curso de medicina. Daqui seis anos queremos ver todos concluindo o curso”, disse Carlos Hassel Mendes.

Depois ele apresentou um vídeo institucional apresentando aos alunos a Associação Educativa Evangélica.