18/07/2016

CLEV e NAI juntos pela internacionalização

18.07.2016

Fundada há quatro anos, a Coordenação Local de Estágios e Vivências – CLEV tem o objetivo de incentivar o estudante brasileiro a participar de experiências de intercâmbio, além de fornecer especialidade científica, permitir o intercâmbio cultural e inserir o estudante de medicina no contexto global de saúde.

A CLEV é parte integrante do diretório acadêmico de medicina e há dois anos trabalha junto ao Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI e a partir daí, grandes parcerias foram firmadas. “Toda documentação e suporte necessário, comunicação com demais setores do curso e instituições relacionadas são feitos pelo NAI”, explica uma das coordenadoras da CLEV, Annah Rachel Graciano, que cursa o 9º período de Medicina.

A expectativa para esse ano é que onze alunos sejam enviados para instituições internacionais e também que onze alunos de outros países sejam recebidos no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

“Através do NAI podemos documentar esses intercâmbios segundo os regulamentos de nossa instituição, e exigir do aluno intercambista um controle rigoroso documental de sua atuação no campo de estágio nacional ou internacional. Assim, o aluno viaja com uma planilha de frequência, e ao fim, é avaliado pelo preceptor no campo de estágio ao qual ele atuou”, explica.

Outros três acadêmicos do curso de Medicina também trabalham na CLEV: Beatriz Carvalho, Caio Mendanha e Kaio Corredeira.