04/05/2016

Professor Paulo Brasil é o primeiro a carregar a Tocha Olímpica

04.05.2016

A chama olímpica chegou à Anápolis por volta das 18h. Alunos de escolas estaduais, que foram os vencedores de um concurso de redação, passaram a tocha para o Professor de Educação Física do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Paulo Brasil, ex-jogador de Basquete.

Ele foi o primeiro a carregar a tocha, passou em frente ao Colégio Couto Magalhães e UniEVANGÉLICA e andou por 200 metros. Ao todo são 55 pessoas que percorrem 11km até o Parque Ipiranga.

“A passagem da Tocha Olímpica em Anápolis tem uma representação muito grande. Em primeiro lugar, ela traz novamente a mente de todos nós o espírito olímpico representado pela tocha que significa o esforço, a determinação e a superação. E isso passado a essa nova geração de estudantes tem um valor muito grande porque nós somos incentivadores do esporte”, diz o Presidente da Associação Educativa Evangélica – AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina.

Participaram desse momento histórico em Anápolis, o Presidente da Associação Educativa Evangélica - AEE, Dr. Ernei de Pina, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, diretores, professores e alunos da UniEVANGÉLICA e do Colégio Couto Magalhães. Além disso, a população local e curiosos lotaram a Avenida Universitária.

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes ressaltou a importância desse momento para Anápolis e para a instituição. “É um momento muito especial para Anápolis e para a UniEVANGÉLICA. O Professor Paulo Brasil, primeiro a carregar a tocha, e todo o curso de Educação Física vivendo esse momento é extremamente significativo. E que esse importante símbolo possa trazer ao Brasil a esperança de dias melhores”, conclui.