05/04/2016

Participantes do Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante já estão na Amazônia

05.04.2016

Na próxima sexta-feira, 08 de abril, a primeira turma de alunos participantes do Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante 2016 viajará para a Amazônica, permanecendo até o dia 16. Esta iniciativa do Centro Universitário de Anápolis, por meio da Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária, irá beneficiar em torno de 1000 pessoas na Comunidade de São José do Arara - Município de Caapiranga.

A saída para o projeto será às 06 horas (chegar preferencialmente às 05h30), em frente ao Bloco F, onde algumas vans estarão estacionadas para conduzir os participantes a Brasília (DF), cidade de onde os voos para a Amazônia irão partir. O portão de acesso será o da Avenida Universitária.

Os integrantes do projeto são orientados a não deixarem seus veículos estacionados dentro da UniEVANGÉLICA. A volta para Anápolis está prevista para o dia 16 de abril, sábado, às 11h30.

LISTA DE PARTICIPANTES DA VIAGEM

Conheça o Projeto

O projeto de extensão universitária institucional UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante – Amazônia Educação , Saúde e Cidadania – Edição 2016 tem por objetivo romper céus e rios com uma estrutura apropriada e capaz de atender de forma eficiente às propostas de melhoria nas comunidades ribeirinhas.

A UniEVANGÉLICA, com uma proposta acadêmica de ações de extensão nas áreas de saúde, educação, cidadania e de pesquisa; e a organização cristã missionária Asas de Socorro, que possui ampla experiência logística na Amazônia, somam esforços em busca da excelência na assistência integral às comunidades marcadas pelo isolamento e o sofrimento. O projeto será desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Caapiranga (AM) e contando com o apoio da Associação dos Líderes da Comunidade - ALC e da Prefeitura local.

As atividades serão desenvolvidas no município de Caapiranga - Comunidade de São José do Arara. Serão realizadas ações que, em conjunto, têm como objetivos: diagnóstico situacional com levantamento de indicadores; elaboração de um plano de intervenção alinhado às políticas públicas e com o envolvimento da comunidade e dos poderes públicos; oportunizar serviços, atendimentos, encaminhamentos e capacitações em saúde, desenvolvimento comunitário, educação, cidadania, esporte e lazer; fortalecimento do controle social, estimulando o empoderamento da comunidade; conscientização e capacitação dos membros das comunidades para a liderança e o desenvolvimento comunitário sustentável; e desenvolvimento de pesquisas científicas.