15/03/2016

UniEVANGÉLICA sedia solenidade de Reestruturação de Justiça Móvel de Trânsito

15.03.2016

Autoridades estaduais e municipais participaram nesta terça-feira, 15, de uma solenidade no Salão Nobre Richard Edward Senn, que formalizou a reestruturação da Justiça Móvel de Trânsito de Anápolis. Entre os presentes o Reitor do Centro Universitário – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, o Prefeito de Anápolis, João Gomes, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o juiz Dr. Paulo César Alves das Neves, o Coordenador do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA, Dr. Marcelo Henrique dos Santos e o Coordenador da Justiça Móvel, Dr. Algomiro Carvalho Neto.

A reestruturação só foi possível, graças a um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a Prefeitura Municipal de Anápolis e a Associação Educativa Evangélica – AEE. Com a reestruturação, a Justiça Móvel de Trânsito passa a contar com duas vans novas e quatro equipes, trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

“O nosso desejo é que através da internet, acidentes que ocorram à noite ou aos finais de semana sejam registrados em um aplicativo, que ainda vai ser criado, e já seja encaminhado para o Centro Judiciário de Resolução de Conflito”, explicou o Juiz Algomiro Carvalho Neto.

A Justiça Móvel de Trânsito tem o objetivo de solucionar de imediato as questões relativas a acidentes de trânsito, sem vítima, buscando sempre a conciliação entre as partes. Se não for possível resolver na hora e local do acidente, o caso é encaminhado para o 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, instalado na Faculdade de Direito do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

O Prefeito João Gomes ressaltou a importância do convênio e disse que “a Justiça Móvel de Trânsito é um grande avanço para nossa cidade. 80% dos acordos são resolvidos na hora”.

O Reitor da UniEVANGÉLICA agradeceu aos participantes e completou: “Essa é uma grande oportunidade para os nossos acadêmicos. Uma universidade não pode estar restrita aos seus muros. É com muita alegria que firmamos esse convênio com a Prefeitura e Poder Judiciário”, concluiu.