14/04/2015

AEE realiza a compra das Faculdades FACER

hhjhgfh87fgh541f5h hjghj41j16351j qajwdoasdm55165161

No dia 01 de Abril de 2015 o Presidente da Associação Educativa Evangélica – AEE e Chanceler do Centro Universitário de Anápolis, Dr. Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, assinou o contrato de compra das Faculdades Facer, mantidas pela Cesur, após um período de negociação de aproximadamente três meses, visitas nas unidades, discussões no Conselho de Administração da AEE e aprovação da Assembleia Geral.

Foi levada em consideração a importância das três unidades localizadas em Rubiataba, Ceres e Jaraguá, para a consolidação da Associação Educativa Evangélica na região do Vale do São Patrício, que a partir de agora, somado com a já atual unidade de Ceres e de Goianésia, contará com aproximadamente 4.000 alunos. Além do importante fator região e número de alunos, a Associação Educativa Evangélica, com a Graça de Deus, amplia o número de colaboradores, cenário diferente de 2008 onde houve a necessidade de corte no quadro.

Mesmo com o atual cenário econômico, a Associação Educativa Evangélica dá um passo à frente, se consolidando cada vez mais no mercado, assegurando a promoção do ensino, pesquisa e extensão em diferentes níveis e variadas localidades, geradora de emprego e renda, e contribuinte na construção dos sonhos de muitos.

No dia 06 de Abril de 2015, conforme Portaria nº 080 – Presidência AEE, foi criada uma comissão para dar início na transição das Faculdades mantidas pela Cesur, sendo na mesma data realizada a primeira visita para levantamento de dados, pelos colaboradores João Pedro dos Santos Pereira, Marilene Maia, e Milton Neemias, representando parte dos membros designados pela Portaria. Na ocasião foi realizado levantamento de contratos vigentes, informações econômico-financeiras, rotinas e procedimentos, entre outras atividades ligadas ao levantamento do operacional das unidades para discussão com os demais membros da Comissão, que trabalharão em conjunto, convergindo esforços necessários para execução do objetivo proposto. Foi constatada uma organização e lisura surpreendente, trata-se de unidades bem estruturadas, rentáveis e com colaboradores comprometidos e dispostos a agarrarem o novo ciclo junto com a Associação Educativa Evangélica.

Ainda sim, apesar dos aspectos favoráveis encontrados, será uma etapa de transição e adequação às rotinas da AEE, sendo necessária a colaboração e unidade de todos para êxito na continuidade do projeto.

De forma geral, consideramos que a aquisição tem valor incomensurável, levando em consideração os aspectos descritos, sendo percebida como uma grande oportunidade, e mais um novo importante ciclo na história da AEE.

Anápolis, 14 de abril de 2015

sdfsdfsff