04/12/2014

Coordenador da Pós-graduação em Direito é aprovado em primeiro lugar para Doutorado

04.12.2014

doutorado

A qualificação dos professores que trabalham no Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA é um diferencial que a instituição valoriza e incentiva.

No fim do mês de novembro, o advogado, professor e coordenador de cursos de especialização em Direito da UniEVANGÉLICA, Luiz Fernando de Oliveira, foi aprovado em primeiro lugar para o Doutorado em História na Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com o professor que já é Mestre, o projeto apresentado para conseguir a vaga foi destaque.  “É uma abordagem inédita do instituto do Direito ao Esquecimento na Epistemologia da História”, explica.

A tese que o professor defenderá expõe que através dos diversos meios de comunicação, especialmente a internet e a vasta gamas de notícias e redes sociais, pessoas têm acionado o Poder Judiciário para retirar da rede mundial de computadores e da mídia, informações pessoais, pleiteando assim o direito de ser esquecido. Daí surge o problema entre a tênue linha entre o interesse público e o interesse privado: até que ponto um acontecimento, apto a se tornar fato histórico, pode ser esquecido diante de uma determinação judicial?

O processo seletivo é bastante concorrido e bem disputado. O processo foi composto por quatro etapas, envolvendo provas de língua estrangeira, prova dissertativa, prova oral e de projeto e prova de currículo.

O professor e, agora, doutorando, fala da expectativa ao iniciar mais uma importante etapa em sua formação. “A expectativa é muito grande, pois sei que é um curso puxado, mas muito enriquecedor. Tenho quatro anos para apresentar a tese. Neste período terei que realizar seminários de pesquisa e exames de qualificação. O fato de ter sido coordenador do curso de especialização em Direito na UniEVANGÉLICA e ser professor, além de ter feito mestrado, me ajudou muito”, ressalta.