16/06/2014

AEE apresenta projeto da nova Faculdade em Aparecida de Goiânia

16.06.2014

FEM - UniA Comissão Gestora da Associação Educativa Evangélica – AEE participou, na última sexta, 13, de uma reunião com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e parte do seu secretariado para apresentar o projeto da construção da FEM – Faculdade Evangélica Metropolitana localizada em Aparecida de Goiânia.

Durante a apresentação do projeto, o diretor geral das Faculdades Evangélicas de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, Paulo Borges Campos Júnior, explicou que a unidade de Aparecida será edificada em área de 150 mil m². A área já está dentro da expansão urbana da cidade e será regularizada de acordo com o Plano Diretor pela Secretaria de Planejamento Urbano, mediante o encaminhamento do projeto da instituição ao município.

"Estamos em fase de regularização de documentos e autorizações. Se tudo correr bem, a primeira etapa das obras, que compreende a construção de um prédio de 12.600 m², será iniciada em agosto deste ano. A etapa seguinte, prevista para março de 2015, é a visita de autorização do MEC", explicou o diretor. O cronograma da AEE prevê ainda a realização do primeiro processo seletivo em julho de 2015 e o início das aulas em agosto.

"Isso para Aparecida é motivo de muita honra, pois beneficiará todo o Estado. Temos um número enorme de jovens que saem para estudar em outras cidades, e é importante que o município tenha condições de formar seus próprios profissionais. Nossa população carece de Educação de qualidade, da básica à superior. A presença da Faculdade Evangélica Metropolitana aqui será muito importante", ressaltou o prefeito Maguito Vilela.

Com o prédio da primeira etapa pronto, a Faculdade Evangélica Metropolitana tem como previsão oferecer seis cursos à população: bacharelado em Enfermagem; bacharelado em Engenharia Civil; superior de Tecnologia em Gestão Financeira; superior de Tecnologia em Logística; bacharelado em Odontologia; e licenciatura em Pedagogia. De acordo com o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes, todos estes cursos já foram protocolizados junto ao MEC para serem ofertados.

"Os cursos a serem oferecidos foram identificados de acordo com a identidade que o município apresenta e com as necessidades de sua população. Queremos atender a sociedade aparecidense e é perceptível a vocação do município para a industrialização, daí a inclusão de alguns cursos voltados pra esse setor", explicou o 2º vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Educativa Evangélica, Cicílio Alves de Moraes.

A projeção de oferta de cursos para os três anos seguintes ao início do funcionamento da faculdade incluem ainda cursos de Direito, Secretariado, Gestão de Produção Industrial, MBA em Gestão Empresarial, Docência Universitária, Engenharia da Computação, Construção de Edifícios, Alimentos, Engenharia e Segurança do Trabalho, além de Microbiologia Aplicada – Indústria e Meio Ambiente. Juntos, até 2018, esses cursos oferecerão pelo menos 660 vagas, entre cursos superiores, especializações Lato Sensu e bacharelado.

Participaram da reunião, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes; o Vice-Presidente do Conselho de Administração da AEE, Ernei de Oliveira; o 2º vice-presidente do Conselho de Administração da AEE, Cicílio Alves de Moraes; o 1º tesoureiro do Conselho de Administração da AEE, Francisco Barbosa de Alencar; o 2º secretário do Conselho de Administração da AEE, Marcos Antônio Argolo; o 2º tesoureiro do Conselho de Administração da AEE, Augusto César Ventura, o engenheiro responsável pelo projeto da Faculdade em Aparecida, Luciano de Araújo, além do prefeito, Maguito Vilela e os secretários Euler de Morais, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, Tarcísio Francisco, Domingos Pereira, Rodrigo Caldas, Ronnie Barbosa, Afonso Boaventura, Ozéias Laurentino, Marcos Alberto Campos e o vereador Valdemar Suldamérica.

Fonte: Daniela Soares - Secom - Prefeitura de Aparecida
Foto: Fabiano Araújo - Secom - Prefeitura de Aparecida