24/04/2014

Mestrado teve projeto selecionado no Programa Redes Digitais da Cidadania

24.04.2014

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente está entre os 06 projetos aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa dentro do Programa de Redes Digitais da Cidadania.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) divulgou o resultado final da Chamada pública nº13/2013, de apoio a projetos do Programa Redes Digitais da Cidadania. Seis pesquisadores tiveram suas propostas recomendadas e receberão bolsas e auxílio pesquisa que totalizam R$ 3 milhões para serem utilizados em projetos de pesquisa de qualificação do uso da Internet e de ampliação das capacidades do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Cinco outros pesquisadores integram o cadastro de reserva do edital.

Em ordem de classificação foram selecionados: Laura Vilela Rodrigues Rezende, da Universidade Federal de Goiás (UFG); Mirza Seabra Toschi, da Universidade Estadual de Goiás (UEG); Fábio Jesus Miranda, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); André Carlos Silva, da UFG, campus Catalão; Giovana Galvão Tavares, do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica); e, Sanderley Ramos Pires, também da UFG.

O programa é resultante de parceria do governo de Goiás, por meio da FAPEG, com o governo federal, por meio do Ministério das Comunicações, e envolve recursos da ordem de R$ 3 milhões, dos quais R$ 300 mil da FAPEG.

Para cada um dos projetos contemplados serão concedidas bolsas destinadas aos membros da equipe executora, pagas diretamente ao bolsista, com prazo de vigência de até 24 meses. Os projetos receberão uma bolsa de extensão no país – EXP-A (CNPq) no valor de R$ 4 mil mensais para o coordenador do projeto; nove bolsas de extensão no país – EXP-C (CNPq) no valor de R$ 1,1 mil mensais para alunos de pós-graduação; e treze bolsas de iniciação ao extensionismo – IEX (CNPq) no valor de R$ 360 mensais para os alunos de nível superior. Os recursos da FAPEG financiarão, na proporção de 50%, itens de custeio e de material permanente para as pesquisas.

RESULTADO FINAL DA CHAMADA PÚBLICA nº13/2013