24/03/2014

A história da AGEPLAN-GO que nasceu na UniEVANGÉLICA

24.03.2014

AGEPLAN GO

A Associação dos Gestores e Profissionais de Logística de Anápolis - AGEPLAN-GO teve sua origem em uma turma de estudantes de Logística, que se denominava Turma da Decisão, do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA. Como representante da turma, e hoje Diretor Presidente da AGEPLAN-GO, Aroldo Ferreira dos Santos, iniciou todo esse projeto com estratégias que contribuíram para a participação dos alunos em atividades relacionadas ao curso. E para isso contou com ideias simples, mas significativamente eficazes, foram tampinhas de garrafas, onde eram anotados nomes dos alunos e um caderno de capa verde, onde a turma relatava o que acontecia em palestras, fóruns e demais atividades. Isso, de acordo com ele, trouxe muitos benefícios na carreira acadêmica da turma.

Com o desejo de buscar algo que pudesse compartilhar, através da autoajuda, auxiliando as pessoas próximas e por consequência, os futuros estudantes de logística, foi após vários encontros e embate de ideias que nasceu a AGEPLAN-GO.

"Quando nos deparamos com a ideia de fundar a associação os planos e os projetos discutidos na faculdade e em sala de aula nos encantaram, pois além de vir ao encontro de tudo que sonhávamos, percebemos que o projeto ia muito além", - relata o Presidente.

A AGEPLAN-GO se apresenta atualmente como uma "entidade sem fins lucrativos, com foco educacional, promotora do crescimento profissional e da qualidade de vida física e do equilíbrio pessoal dos seus associados". Tem como objetivo contribuir para o estimulo de ações que promovam a aproximação da academia estudantil Anapolina, com foco na formação profissional e emprego, junto à indústria a aos prestadores de serviços logísticos, visando o desenvolvimento da Logística no Estado de Goiás.

Entre os projetos futuros, e os que estão em andamento na AGEPLAN-GO, destacam-se: o título de utilidade pública, encaminhamento do recém-formado em logística ao mercado de trabalho, parceria com RH's, biblioteca goiana de logística, uma sede própria, cursos rápidos de qualificação, reconhecimento profissional a altura da formação, luta para a conquista do conselho de logística próprio, sindicato da classe, entre outros.

Após o título de Utilidade Pública a Associação tem o objetivo de realizar projetos e eventos no âmbito regional como Conferências, Congressos, Convenções, Cursos profissionalizantes em Logística, Encontros, Feiras, Jornadas, Oficinas Técnicas e Seminários, objetivando a solução de problemas comuns, melhoria de métodos, elevação cultural dos associados e o esclarecimento dos órgãos públicos em geral quanto às funções da atividade Logística na economia local.

Para saber mais detalhes a Associação mantém atualmente uma fanpage no Facebook que pode ser acessada AQUI.