19/11/2013

UniEVANGÉLICA e Prefeitura definem convênio para UPA 24h em Anápolis

19.11.2013

parceria

Em reunião realizada na tarde de ontem, 18, o Presidente da Associação Educativa Evangélica - AEE, Geraldo Henrique F. Espíndola juntamente com o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, e membros do conselho da AEE receberam o prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, para definir datas e detalhes do convênio estabelecido entre a Fundação Universitária Evangélica - FUNEV, a AEE e a Prefeitura Municipal para gestão do novo Hospital Municipal da Vila Esperança – UPA 24 Horas.

A nova unidade de pronto atendimento 24 horas que será inaugurada no início de janeiro terá a parceria do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA com a atuação dos acadêmicos das áreas de saúde da instituição, ampliando o campo de trabalho para os acadêmicos já formados e futuros formandos. No encontro, realizado na sala da presidência da AEE, também estavam presentes o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, o procurador-geral Edmar Silva, e o coordenador da UPA 24 Horas, Marcelo Cecílio Daher.

De acordo com o coordenador, Marcelo Daher, a perspectiva da unidade será na média de 400 atendimentos por dia, nas áreas clínica-geral, pediatria, ortopedia e odontologia, além das atividades de outros profissionais da saúde como enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, entre outros, desafogando assim o atendimento das demais unidades de saúde da cidade de Anápolis. "Será um pronto atendimento básico de urgência e emergência, como uma base fixa do SAMU, que dará uma estabilização inicial para o paciente, com internação de no máximo 72h e posteriores encaminhamentos" – ressaltou o coordenador.

De acordo com o Prefeito Municipal, no convênio firmado entre a UniEVANGÉLICA e a FUNEV, as entidades ficarão a cargo de toda a parte de recursos humanos, no encaminhamento de profissionais, tanto da parte administrativa, quanto de saúde, além da direção acadêmica e de pesquisa dentro da unidade, ampliando a UPA como um campo de pesquisa e ensino nas áreas de saúde.

A Prefeitura já encaminhou para a Câmara Municipal o projeto que estabelece os termos da parceria para funcionamento do novo hospital e aguarda a aprovação.