22/08/2025
Campus Anápolis

O Congresso dos Acadêmicos de Medicina do Estado de Goiás (CAMEG) chega à sua 7ª edição consolidado como um dos maiores encontros estudantis da área médica no Estado. O evento será realizado em Anápolis, de 29 a 31 de agosto de 2025, reunindo estudantes, professores e profissionais da saúde em uma programação diversa, voltada à inovação, à troca de experiências e ao aprofundamento científico. A participação é garantida por inscrição, que pode ser feia pelo site https://www.even3.com.br/vii-cameg/.

Com o tema “As 1001 faces da Medicina: explorando as especialidades e suas dimensões do cuidar”, o congresso propõe uma imersão nas diferentes áreas da medicina, destacando tanto os avanços tecnológicos quanto o olhar humanizado no cuidado com o paciente.

Na sexta-feira (29), o evento será aberto no Salão Nobre Richard Edward Senn, às 19h, com a palestra do cirurgião plástico Dr. Wander Alves Mendes, que abordará “A modernização da cirurgia plástica: i novação, precisão e resultados naturais”.

No sábado (30), as atividades começam cedo com a palestra “Cirurgia robótica: desvendando o processo de formação, aspectos práticos e telecirurgia”, ministrada pelo Dr. Guilherme Andrade. Ainda pela manhã, o público poderá acompanhar o painel “Saberes que cruzam gerações: duas visões da ginecologia e obstetrícia”, com Dr. Danilo Almeida e Dra. Alessandra Arantes da Silva.

À tarde, a programação se expande em diferentes auditórios e blocos da UniEVANGÉLICA, com palestras simultâneas, incluindo “A jornada do médico no esporte de alto rendimento”, com o Dr. Leandro Mello, além de oficinas práticas e atividades em centros de simulação. O dia encerra com a mesa “Do comum ao estratégico: como construir seu currículo para Residência Médica do jeito certo”, apresentada por Alana Queiroz Leão e Thiago Carvalho Barreto.

O domingo (31) reserva discussões fundamentais sobre “Cirurgia Oncológica: Humanização, Inovação e os Desafios do Cuidado Moderno”, com o Dr. Adriano de Paula, além de uma mesa multidisciplinar com especialistas de diferentes áreas da medicina. A cerimônia de encerramento acontece ao meio-dia, com a premiação dos trabalhos apresentados.

Um espaço para todos

Embora tenha surgido na UniEVANGÉLICA, o CAMEG mantém sua proposta aberta a acadêmicos de todas as faculdades de Medicina, favorecendo um ambiente plural, colaborativo e enriquecedor. Para os organizadores, o congresso é mais que um evento científico: é uma oportunidade de integração entre teoria e prática, de contato com novas tecnologias, de troca de vivências intergeracionais e de fortalecimento da formação médica no Estado de Goiás.


🎓✨  7º CAMEG – Congresso dos Acadêmicos de Medicina do Estado de Goiás
📅 Dias 29 a 31 de agosto, UniEVANGÉLICA - Anápolis.
🔹 Tema: “As 1001 faces da Medicina”
🔹 Palestras, mesas-redondas e oficinas práticas com grandes nomes da área médica.
🔹 Aberto a estudantes de todas as faculdades de Medicina!
Inscreva-se em https://www.even3.com.br/vii-cameg/.

📍 Garanta sua participação e mergulhe nessa experiência única de aprendizado e troca!