Coordenador
Secretaria da Pós-Graduação da UniEVANGÉLICA Segunda à Sexta-feira 7h às 18h. 0800-603-2023 62 3310-6684 posgraduacao@unievangelica.edu.br
O Desenvolvimento Analítico, Análise Instrumental e Controle de Qualidade são pilares essenciais para garantir a eficácia, a segurança e a confiabilidade dos medicamentos produzidos pela indústria farmacêutica. Nesse contexto, o curso se apresenta como uma formação estratégica para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em metodologias modernas, técnicas instrumentais e práticas regulatórias. Esta especialização irá oferecer a capacitação necessária para o domínio de metodologias analíticas, cromatográficas e espectroscópicas, além da validação de métodos de acordo com normas regulatórias. Também proporcionará uma compreensão sólida sobre controle e garantia da qualidade, integrando inovação tecnológica e pesquisa aplicada ao desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos. É neste cenário que a Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Analítico, Análise Instrumental e Controle de Qualidade na Indústria Farmacêutica busca formar profissionais aptos a atuar em laboratórios de controle e pesquisa, bem como em equipes de desenvolvimento industrial (P&D), fortalecendo a competitividade do setor e garantindo impactos positivos na saúde e no bem-estar da população.
Público alvo:
O público-alvo inclui graduados em Farmácia, Química, Engenharia Química, Biomedicina, Biologia, tecnólogos em Química/Processos Industriais e cursos relacionados, bem como profissionais que já atuam na indústria farmacêutica e buscam especialização nas áreas de desenvolvimento analítico, controle de qualidade, garantia da qualidade e validação de métodos analíticos. Além disso, o curso é ideal para graduados e pesquisadores que desejam aprimorar suas habilidades em análise instrumental, contribuindo para inovação e melhoria dos processos industriais e regulatórios.
Prof. Dr. Lucas Danilo Dias é graduado em Farmácia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), doutor em Química pela Universidade de Coimbra (Portugal) e realizou pós-doutorado em Física Aplicada na Universidade de São Paulo (USP). Atuou como pesquisador visitante na University of Liverpool (Inglaterra) e na Universidad Rovira i Virgili (Espanha). Atualmente, coordena o Centro de Excelência de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde (CEPInova-UniEVANGÉLICA), além do Grupo de Pesquisa CNPq Biotecnologia Molecular e do Curso de Farmácia da UniEVANGÉLICA. É Pesquisador de Produtividade do CNPq. Suas pesquisas concentram-se em síntese orgânica e catálise aplicada às áreas médica e ambiental, com forte interface entre ciência básica e aplicação prática. Mantém parcerias consolidadas com o setor produtivo.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2025